O suplente de senador Edison Lobão Filho tratou de acabar ontem (10) com os rumores de crise envolvendo o seu relacionamento com o deputado federal Gastão Vieira, ambos do PMDB e ambos pré-candidatos a senador, caso a governadora Roseana Sarney (PMDB) decida mesmo concluir seu mandato.
Edinho pregou, em entrevista ao titular do blog, unidade da base aliada à governadora nos debates sobre a definição de quem será o candidato em outubro e disse que fará campanha para Gastão Vieira se o ex-ministro for o escolhido.
Ele confirmou que participou de um encontro com Roseana Sarney, com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), no fim de semana – conforme antecipado por O Estado -, mas não informou qualquer articulação concreta.
“Houve a reunião entre mim, meu pai [ministro Edison Lobão] e a governadora Roseana Sarney, mas ainda não chegamos a qualquer definição”, disse.
Para ele, a entrada de Gastão Vieira no jogo é “fato novo”, que precisa ser também discutido com o restante do grupo. “O fato novo é o interesse do Gastão Vieira. Até recentemente, todos sabíamos que ele seria candidato à reeleição para deputado federal, mas agora ele também demonstrou interesse em disputar o Senado. É um direito legítimo. O Gastão é um ótimo quadro, muito competente, mas eu também tenho minhas qualidades e esse será um assunto debatido em grupo”, completou.
Lobão Filho, no entanto, diz ter certeza de que, qualquer que seja o candidato, receberá o apoio de toda a base aliada. “Se o candidato escolhido pelo grupo foro Gastão Vieira, eu farei campanha pessoalmente para ele, de forma muito animada. Como tenho certeza de que, se o candidato for eu, ele também estará ao meu lado, fazendo campanha comigo”, declarou, completando que não é qualquer clima de “beligerância” entre os dois.
“O que há é o desejo legítimo de dois gabaritados membros de um grupo desejando ser os representantes do povo no Senado”, completou.
(Com informações de O Estado)
Já dá até pra ver em 2015…Gastão Vieira assumindo o Ministério do Turismo (ou uma pasta melhorzinha) e quando nos espantarmos, adivinha com quem nós vamos nos deparar de novo na suplência? Sem receber 0,5 voto? HAHAHAHAHA