Divulgação de pedido de voto de Flávio Dino provoca rusgas entre oposicionistas

flávioCausou o maior alvoroço no comunismo maranhense a revelação, por este e pelo blog do Jorge Aragão, de que o pré-candidato Flávio Dino (PCdoB) e vários de seus aliados pediram votos abertamente em evento partidário que deveria ser fechado, em Timon, mas acabou tornando-se público por conta da sua transmissão, ao vivo, pela rede social YouTube.

Aliados mais próximos do comunista afirmam que ele foi surpreendido ao saber que o seu pronunciamento estava sendo assistido em tempo real.

E acusam a turma ligada ao PSB pela ideia de fazer a transmissão – teria sido um  militante do partido o responsável por instalar a câmera e o computador que funcionaram para esse fim.

Nos bastidores, o próprio Flávio já foi aconselhado por advogados a não mais pedir votos de forma tão acintosa se um outro evento do tipo estiver sendo transmitido ao vivo.

Publicamente, por meio das redes sociais, Dino já se defendeu. Garante que não cometeu crime eleitoral. “Resolveram criar até crime eleitoral não tipificado na lei”, disse.

Mas cometeu.

Resolução aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 27 de fevereiro – que trata propaganda eleitoral e condutas ilícitas em campanha eleitoral nas eleições de 2014 – é clara ao vedar o pedido de votos em eventos partidários que estejam sendo transmitidos por rádio, TV ou pela Internet.

Diz o inciso I do artigo 3º da regra provada pela Corte Eleitoral:

“Não será considerada propaganda eleitoral antecipada (Lei nº 9.504/97, art. 36-A, incisos I a IV) […] a participação de filiados a partidos políticos ou de pré-candidatos em entrevistas, programas, encontros ou debates no rádio, na televisão e na internet, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos, desde que não haja pedido de votos“.

E Flávio pediu.

__________________Leia mais

Zé Reinaldo também pediu votos em Timon

“Votem em Flávio Dino em 2014″, pede comunista em Timon

12 pensou em “Divulgação de pedido de voto de Flávio Dino provoca rusgas entre oposicionistas

  1. o que o LUIS FERNANDO faz???????? não é pior?????usar a maquina para pedir votos!!! hhaaaahhhh GILBERTO, sei que vc não vai ser homem para publicar isso, Vc não tem ova para falar de LUIS FERNANDO fazendo campanha!! hahahaha!

    • um erro justificaria o outro? e mais: quando foi que LF pediu votos assim, acintosamente? essa é a questão, amigo

  2. Sei que você é um cara inteligente e sobretudo formado.
    Acho que está na hora de dar um corretivo nas bobagens que tenho lido na blogosfera.
    Definitivamente Flávio Dino não cometeu crime eleitoral.
    Só eu percebi que os demais blogs estão utilizando uma Resolução Administrativa do TSE para sustentar a existência de um “crime”. Bom, calouros de Direito sabem que tipos não são criados por atos administrativos de que são exemplo resoluções.
    Ademais, a resolução multicitada faz remissão a um ilícito de natureza diversa da criminal. Logo, Flávio cometeu um ilícito, mas não criminal, o qual o ordenamento impõe uma pena de multa.
    E só.
    Será que vc entendeu? Ou será necessário desenhar?

  3. Alguma coisa está acontecendo entre o PSB e o PCdoB……..Ontem, o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), em 2 programas da Rádio Capital durante a tarde, descascou com o Secretário Municipal de Educação, Geraldo Castro (PCdoB). Aí tem……será que foi tudo programado????? Está tudo muito estranho!!!!!!

  4. QUER DIZER QUE ESSE CHEFÃO DO COMUNISMO CONDENA E REPROVA AS PRATICAS ANTIGAS NA POLITICA MARANHENSE ENTRETANTO PRATICA A MESMA COISA. ESSA É A MUDANÇA QUE ELE IMPLANTOU NA PREFEITURA DE SÃO LUIS (QUE NÃO MUDOU EM NADA) E QUER IMPLANTAR NO NOSSO ESTADO. ORA ME COMPRE UM BODE.

  5. Esse Flávio Dino é ridículo, acha que a lei está sempre com ele, como se ele fosse o dono da razão, não foi à toa que ganhou a alcunha de “Professor de Deus”. É o “político” mais antipático do Maranhão, me dá naúseas só de olhar.

Os comentários estão fechados.