Luciano Genésio simula rompimento com Flávio Dino por apoio no TRE

lucianoO suplente de deputado estadual Luciano Genésio (SDD) tem tentado uma jogada curiosa para ver se consegue reverter decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão que tornou inelegível até o ano de 2020 (reveja).

Em conversas com amigos e aliados tem dito que rompeu com o pré-candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, e que, agora, não tem mais candidato a governador.

Fontes do blog em Pinheiro revelaram o objetivo: julgando que a oposição tem pouca influência na Corte Eleitoral – e ele acredita mesmo que as coisas por lá funcionam assim -, Genésio quer “descolar” sua imagem da de Flávio Dino, simular alguma proximidade com membros do grupo Sarney e, assim, tentar angariar algum apoio.

O mais engraçado de tudo é que toda a trama foi articulada em Pinheiro mesmo, num fim de semana em que Luciano Genésio esteve com o ex-deputado Penaldon Jorge, outro aliado de Flávio Dino.

A ação

O TRE julgou procedente, em novembro do ano passado, ação em que Luciano Genésio e o ex-prefeito Zé Arlindo (PSB) são acusados de haver usado a realização do carnaval da cidade para promover o número do então candidato à reeleição.

A Corte agora aprecia embargos de declaração interpostos pelo ex-candidato a vice-prefeito. E deve dar uma decisão definitiva sobre o caso em breve.

Outro lado

Em contato com o titular do blog, Luciano Genésio disse que confia na Justiça.

“Tenho absoluta e irrestrita confiança no Poder Judiciário de meu Estado, por que tenho convicção na imparcialidade dos seus Membros e certeza de que questões partidárias ou preferências ideológicas, de modo algum, influenciem no desfecho dos processos judiciais por eles analisados. Não tenho, portanto – e ao contrário do que afirmado em seu blog -, interesse em simular amizade ou inimizade com quem quer que seja para alterar o resultado do julgamento do recurso que interpus junto ao TRE na defesa de meu direito e na certeza da improcedência dos argumentos de meus adversários políticos. Aguardo, pois, que a justiça seja feita, de forma serena mas muito confiante”, esclareceu.

3 pensou em “Luciano Genésio simula rompimento com Flávio Dino por apoio no TRE

  1. esse individuo vive disso! de forjar posicionamento, de mentir, de enganar o povo e as lideranças politicas…. impressionante como um malandro desse ainda tem espaço na politica do Maranhão.

Os comentários estão fechados.