O líder do Bloco Parlamentar Pelo Maranhão (BPM), deputado Roberto Costa (PMDB), enterrou ontem mais um factoide criado por deputados de oposição para tentar criar embaraços para a governadora Roseana Sarney (PMDB).
O líder peemedebista acompanhou uma comissão de oposicionistas em visita ao almoxarifado central da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e mostrou aos colegas de Assembleia Legislativa que, ao contrário do que eles haviam denunciado pela manhã na Assembleia Legislativa, o Governo do Estado não mantém 75 ônibus para transporte escolar paralisados.
Segundo Costa, a Seduc apenas aguarda a regularização documental, feita pelo Detran, conforme determinam a lei e as exigências do MEC, para liberar os veículos aos 40 municípios beneficiados, o que será feito já na terça-feira da semana que vem, dia 20. Além disso, ele informou que um segundo lote, com 61 ônibus, deve ser recebido em breve.
Os 135 veículos foram adquiridos em parceria com o Governo Federal, por intermédio do Plano de Ações Articuladas (PAR/Estadual) no Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação. Sem essas informações, a oposição acabou se mostrando precipitada, revelando que não tem o que atacar no governo.
E no caso protagonizou um papel feio, à medida que tentou, sem sucesso, politizar a tragédia que abateu 12 estudantes transportados irregularmente em Bacuri, fazendo um esforço inútil para tentar ligar o Governo do Estado ao ocorrido. Mas Roberto Costa não permitiu e colocou as coisas nos seus devidos lugares.
Depois do desastre em Bacuri e mortes, a oposição descobriu, o que ia ser entregue as vésperas da eleição, rapidinho o governo vai distribuir, muito obrigado deputados da oposição.
Léda, in off: o Pereirinha nomeou o genro assassino dele como novo diretor de serviços gerais da câmara de vereadores. Pode isso???
tanto e mentira de Roberto costa q após a denúncia já vai ser entregue no dia 20, e por que não entregou antes?? vem me falar q essa seria realmente a data certa dia 20?? conta outra, se o governo realmente estivesse disposto a entregar esses ônibus não seria por omissão do detran!! a realidade e q o governo estar esperando os prefeitos declarar apoio ao suplente de senador q fala q ética não e fundamental para entregar esses ônibus.