Um dia após chuvas, cidade pára com protestos

Protesto no Ipase com bloqueio da avenida

Protesto no Ipase com bloqueio da avenida

A cidade de São Luís amanheceu “parada” nesta terça-feira (20), um dia depois de já haver enfrentado inúmeros problemas em virtude da chuva de ontem (19).

Desde as primeiros horas da manhã de hoje, pelo menos três protestos foram responsáveis por dar um verdadeiro “nós” no trânsito da capital.

Logo cedo, motoristas que trabalham fazendo o transporte de trabalhadores para a Vale pararam seus ônibus na Avenida dos Portugueses, no Bacanga, e iniciaram a primeira manifestação do dia.

No Ipase, a avenida Daniel de LaTouche foi bloqueada no sentido Cohama-Centro por moradores que reclamavam do alagamento de casas ocorrido na tarde de segunda-feira. Segundo eles, o problema é reflexo das obras da Via Expressa, que tem um viaduto sendo construído na área.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o secretário de Estado da Infraestrutura, José Raimundo Frazão, disse que está dialogando com a comunidade.

“A equipe da Secretaria de Infraestrutura está no local. O nosso engenheiro está em contato com a comunidade para que não haja nenhum outro prejuízo. Vamos fazer a limpeza necessária. A obra não foi concluída por causa das fortes chuvas, assim que for concluída nenhum problema acontecerá mais. Até lá, vamos investigar para ver se existe alguma providência para evitar esse transtorno”, declarou.

enfermeirasEnfermagem

Na Beira-Mar, na cabeceira da ponte José Sarney, os problemas foram causados por uma manifestação de estudantes de enfermagem do instituto Florence.

Elas exigem a aprovação de carga horária de 30 horas semanais e melhorias salariais.

3 pensou em “Um dia após chuvas, cidade pára com protestos

  1. Rapaz é muita putaria mesmo… Até “estudantes” de escolas particulares atrapalhando a vida de quem precisa trabalhar! É muita putaria mesmo. Tudo nessa porra aqui agora é protesto… Foda cara!

  2. Essa Florense que já foi Faculdade e foi desatourizada pelo MEC devido sua baixa qualidade de ensino,agora,é Instituto.O que q a população de São Luís teem haver com os desmandos de “escola privada”??Ora tenha a santa paciência essas mocinhas q deveriam pensar antes de fechar uma via pública,desobedecendo o direito de ir e vir dos cidadãos.Agora virou moda.Daqui há pouco um cara pega chifre e vai fechar a rua.Polícia neles!!!!!

Os comentários estão fechados.