A prefeitura de Santa Inês realizou na segunda-feira (26), no auditório da Câmara dos Vereadores, audiência pública para tratar dos problemas de abastecimento d’água da cidade.
O evento, presidido pelo prefeito Ribamar Alves (PSB), teve grande participação popular e de vereadores e antecede as próximas etapas para a conclusão da Concessão Pública para saneamento na cidade: elaborar e publicar edital de licitação, que deve ser aprovado pela Câmara dos Vereadores.
Logo após o processo licitatório, a empresa terá um prazo de 18 meses para revitalizar todo o sistema de abastecimento, não deixando mais faltar água nas torneiras de cada família de Santa Inês.
Segundo Ribamar Alves, várias empresas do ramo já demonstraram interesse em atuar em Santa Inês. Para ser selecionada, a empresa terá que oferecer menor valor e melhor capacidade técnica para atender a toda a demanda.
A concessão terá duração de 30 anos, podendo o contrato ser anulado pelo Poder Público mediante o descumprimento de qualquer parte do acordo firmado.
Nos primeiros meses de 2013, a Prefeitura Municipal precisou disponibilizar carros pipas para fazer o abastecimento de água nas casas dos moradores, porque um dos principais poços da Caema havia sido desativado por problemas técnicos.
O abastecimento alternativo se manteve intenso até a recuperação de quatro poços do município que estavam desativados. Estes poços foram incorporados à rede de abastecimento da Caema, o que amenizou o problema.
Além disso, em locais com fortes históricos de falta de água, como na Vila Parente, Ceplac e Bairro Piquizeiro, a Prefeitura perfurou poços e acabou com os transtornos vividos pelos moradores destas áreas.
“Durante o período de campanha nos comprometemos em oferecer qualidade de vida para nossa gente. Mas como fazer isso sem coisas básicas como a água? É por isso que implantamos o Saae e vamos oferecer Concessão Pública para que este serviço seja feito em plenitude e que a nossa gente não sofra mais” – conclui Ribamar Alves.
(As informações são da Prefeitura de Santa Inês)
VÍDEO DO DIA
COMEÇOU A FESTANÇA
https://www.youtube.com/watch?v=s9Rs9c5mDgs
esquecram de acrescentar que tudo isso é mais uma […] do prefeito e sua […]. tudo feito dentro ma maior ilegalidade possível. esperem pra ver.
O que esse prefeito […] não disse nessa nota é que já tem uma empresa vencedora desse certame. É uma empresa do mato grosso, dizem que parceiro do Lobao, obra essa orçado em 50 milhões, do quais sua esposa deve cobrar de propina 30% desse valor. É um absurdo privatizar um bem natural, bem de todos e que é obrigação do município fazer com que essa agua chegue as torneiras. Na audiência que deveria ser pública, as cadeiras estavam marcadas, os presentes tem vínculos com o prefeito e os que queriam a palavra para discutir a proposta indecente eram impedidos de falar e convidados a se retirar pelos babões que ali estavam para intimidar aa população. Já nao bastava a taxa abusiva de iluminação pública, agora quer vrnder as águas da cidade, sem falar nas terras da cidade que estão sendo vendidas na surdina.