Greve pode levar a decretação de calamidade pública no transporte coletivo

onibusO vereador Fábio Câmara (PMDB), presidente da Comissão de Transporte da Câmara, deve sugerir hoje (29), durante entrevista coletiva a ser realizada m seu gabinete na Câmara Municipal, que a Prefeitura de São Luís decrete estado de calamidade pública no sistema de transporte, em razão das dificuldades enfrentadas quanto ao deslocamento da população ludovicense, por conta da greve dos rodoviários que completa uma semana nesta quarta-feira (28).

A paralisação, que prejudica aproximadamente 750 mil passageiros, tirou 100% da frota de ônibus das ruas da capital maranhense por dois dias consecutivos. Nesta quinta já será o terceiro.

De acordo o parlamentar, o impasse entre trabalhadores e empresários reforça a necessidade de uma intervenção no transporte coletivo.

“Vou apresentar minhas sugestões durante a coletiva e vou fazer um desafio ao prefeito, já que ele é responsável pela concessão do serviço”, informou.

8 pensou em “Greve pode levar a decretação de calamidade pública no transporte coletivo

  1. É lamentável que o Prefeito não tenha coragem para intervir no sistema de transporte coletivo. Decreta calamidade.Traz empresas de fora a título precário. Realiza a licitação. Mão de obra não será problema.

  2. Do jeito que é esse Fábio Câmera é, coisa boa esse cidadão não irá sugerir! Tenho certeza, assim como 2+2=4, de que esse vereadorzinho baseará suas ideias em prejudicar Edivaldo Jr, e não no que é melhor para a população. Pq se tem uma coisa que ele sabe fazer de melhor é perseguir o prefeito!

  3. As intervenções já estão sendo feitas pelo prefeito, que negou aumento de passagens e repasse de subsídio aos empresarios, e pelo que entendi no proximo semestre fará licitação no sistema para oferecer serviços mais adequados à população. Diferente de Castelo, ele não se abaixa para os empresários. No maís, Fábio Câmara quer mais uma vez se exibir, dando coletiva como se fosse um chefe de estado.

  4. Ai ai aiiiii, gostaria de acreditar muito se fosse verdade essas palavras de ajuda do Fábio camera, de querer que o prefeito consiga resolver o problema ou até mesmo de dar sugestões positivas, até hoje só vimos ataques e mais ataques deste homem, assim como aqui no bairro ( belira) ele fez seu discurso de bom moço muita gente acreeditou, venho dizer aos que estiverem lendo esta matéria NÃO ACREDITE em Fábio Camera ele nao é um homem de palavra.

  5. MEUS AMIGOS, NÓS TEMOS TRÊS AGENTES RESPONSÁVEIS DIRETO POR ESSA GREVE GERAL NA CAPITAL MARANHENSE NO QUE DIZ RESPEITO AO SISTEMA DO TRANSPORTE COLETIVO, CONFIRAM OS TRÊS AGENTES DIRETO……..

    1 – A PREFEITURA, NÃO SÓ NESTA ATUAL GESTÃO, MAS DESDE DE A ULTIMA DO EX PREFEITO JACKSON LAGO quando o sistema estava começando sua crise, mas a PREFEITURA para atender interesses de alguns PEDETISTAS que se elegeram com sobra de votos para vereança, se aproveitaram do jogo de interesses dos empresários do sistema. Foi daí que a gratuidade não teve mais controle;

    2 – O PROGRAMA IMPLANTADO NA LEGALIDADE DA GRATUIDADE, nunca teve uma fiscalização séria pelo EXECUTIVO MUNICIPAL, talvez agora com o CANINDÉ pode acontecer, isto pela fato de que na sua passagem pela SMTT, ele tentou e quase consegue, mas o tempo não lhe permitiu a aplicação de suas prerrogativas;

    E 3 – É o relaxo do nosso LEGISLATIVO LUDOVICENSE que deixou o tempo correr solto. E agora, aguentem as conseqüências.

  6. FÁBIO CAMARA MAIS UMA VE SE APROVEITANDO DAS OPORTUNIDADES PRA APARECER…TRABALHAR UM VAGABUNDO DESSE NAO QUER, SO SABE REPARAR NOS OUTROS MAS FAZER ALGO PELA POPULAÇÃO MESMO…TÁ É LONGE!

  7. Se esse Fábio Câmara realmente pensasse em ajudar a população, ele já teria antes apresentado um projeto em melhoria para o transporte público da cidade. Mais ele como sempre querendo ser o centro das atenções. Tomara que essas sugestões dele tenha bons resultados!!!

Os comentários estão fechados.