Uma certidão da Justiça Federal emitida com data de ontem (3) jogou por terra mais um factoide do comunista Flávio Dino contra o senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, e seu principal adversário na disputa eleitoral deste ano.
Desde o início da semana, oposicionistas sustentam na Assembleia Legislativa que haveria uma condenação contra o peemedebista na Justiça Federal. E mais: que pena seria de detenção.
Alegavam, ainda, que o pré-candidato seria uma “ficha-suja” por conta disso e que, portanto, estaria inelegível.
A certidão republicada do blog do Marco D’Eça, no entanto, mostra que a própria Justiça Federal reconhece que “nada consta” contra o senador em seus arquivos e encerra de vez o assunto e mais uma frustrada tentativa dos comunistas de fazer com Lobão Filho o que fizeram com Jackson Lago (PDT) em 2010, quando o mesmo grupo liderado pelo ex-governador José Reinaldo (PSB) e por Flávio Dino (PCdoB), espalhou pelo Maranhão que o pedetista, então candidato a governador, estava inelegível.
Na moleira
No assunto: quem deu uma “pancada na moleira” dos oposicionistas, hoje (4), por conta do factoide foi o vice-líder do governo na Assembleia, deputado Magno Bacelar (PV) – de volta ao plenário devido a uma licença do deputado Antônio pereira (DEM).
“Eu subo a esta tribuna com o moral elevado, porque no nosso grupo político nunca teve um governador preso pela Polícia Federal”, disse, referindo ao ex-governador José Reinaldo (PSB), principal aliado de Flávio Dino este ano, preso pela PF em 2007, no bojo da Operação Navalha.
__________________Leia mais
Lobão Filho lembra que PCdoB usou tática “terrorista” contra Jackson Lago
te cuida magno, até mesmo você e um condenado, lembra a prefeitura de chapadinha???
Caro Gilberto, essa certidão é da justiça estadual, então não vale para o caso pois ele foi condenado pela justiça federal. Cadê a Certidão da Justiça Federal? Com a palavra…
Ops. Não percebi que era a da Justiça Federal, pq eu li Justiça do Estado do Maranhão, desculpe a gafe.
ok
[…]
Oi Leda, sou seu leitor assíduo, nunca fiz um comentário ofensivo a vc, tenho maior admiração por vc. O que ta acontecendo com meus comentários?
nem só ofensas são barradas aqui… não gosto que usem meu blog para promover outros blogs… só isso. nada contra vc, amigo
Gilberto a Certidão não fala nada sobre processos transitados e julgados que é o caso do senador Edinho Lobão. Me corrija se eu estiver errado mas o que se fala na oposição é em condenação judicial. A certidão tem como parâmetros apenas processos que estejam em tramitação.
oh inocente, mas se presqueveu claro que não vai aparecer nada e infelizmente ele nao vai pagar pelo que fez, a condenação existiu isso é fato. só que a justiça é falha e demorou mais de 10 anos p ser julgado e condenado. qnta hipocresia.
prescreveu*
OHHH QUEM LER AQUI NÃO É ANALFABETO, OU SE FAZ, ELE FOI SIM CONDENADO, MAS SÓ QUE PRESCREVEU SENDO ELE FILHO DE LOBÃO E APADRINHADO DE SARNEY NÃO CHEGOU A SER PRESO, E VOCÊ QUE DIZ QUE PASSOU EM UM CONCURSO DO TJ – MA. NÃO TENTE ENGANAR SEUS LEITORES NÃO SEJA MAIS UM DEÇA DESSA MENTIRA.
Em primeiro lugar não é de Flávio Dino, mas de alguns blogueiros simpatizantes.
Em segundo lugar, a certidão atesta que não há nada em tramitação. Mas não nega a condenação ocorrida cujo efeitos foram suspensos em face de prescrição. Quando os efeitos são suspensos o sujeito é ficha limpa, embora condenado por aquele crime. Se acharmos que existiu o Mensalão, o Mineiro foi o Papai, porém pela prescrição não haverá neste condenação. MAS O CRIME FOI PRATICADO.
Eu entendo que Edinho 30, é um ex-condenado, um ex-prescrito, e um ficha-suja, portanto juntando com mais 30%, ele é inelegível, inelegível…
Vamos fazer as conta: ex condenado
+ex prescrito
+ficha suja
+30%
__________________
= inelegível.
#taserto
ESSE BANDIDO SE LIVROU POR QUE O PROCESSO PRESCREVEU,POREM DA POPULAÇÃO NÃO.
SE FOSSE UM POBRE,QUERENDO ,UMA CERTIDAO FEDERAL,TINHA Q ESPERAR UM ANO,MAIS COMO E’ UM SENADOR ZERO VOTO,SAI NA HORA…..
nada… basta acessar a Internet
[…]
Gilberto, tenta tirar essa certidão na Justiça Federal, não vai aparecer esse documeto aí não. Tá cheirando picaretagem.
sério?