O prefeito Gil Cutrim (PMDB) e o secretário estadual adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional da Secretaria de Segurança Pública, coronel Antônio Roberto dos Santos, assinaram na manhã desta quarta-feira (24) ordem de serviço autorizando o início da obra de construção do quartel do 13º Batalhão da Polícia Militar em São José de Ribamar.
A ação fez parte da programação festiva em comemoração aos 62 anos de emancipação política e administrativa do município. Também nesta quarta, dia do aniversário da cidade, Gil Cutrim, acompanhado do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B) e do ex-prefeito Luis Fernando Silva, inaugurou a Escola Municipal do Miritiua, uma moderna unidade pública de ensino que irá atender mais de 900 alunos desta região de São José de Ribamar, e o novo Estádio Municipal Dário Santos.
A construção do quartel do 13º Batalhão foi uma reivindicação apresentada pelo próprio Cutrim ao Governo do Estado com o objetivo de reforçar a segurança em Ribamar e demais municípios da Ilha.
O prédio será implantado em um terreno localizado no bairro J. Câmara, na Sede da cidade, doado pela Prefeitura ribamarense. O prazo de execução da obra, orçada em R$ 2,4 milhões e que será custeada com recursos estaduais, é de 90 dias.
“Com o quartel do 13º Batalhão, temos certeza que a segurança pública será consideravelmente reforçada não apenas em Ribamar, mas também nos municípios vizinhos”, afirmou o prefeito.
De acordo com Antônio Roberto dos Santos, o quartel do 13º Batalhão será entregue até o fim do ano e terá como missão principal reforçar o policiamento comunitário em São José de Ribamar e municípios próximos. “Neste local teremos um Centro de Inclusão Digital, por exemplo, através do qual iremos promover também a cidadania. Além de aumentar o contingente de policiais, iremos trabalhar para promover uma segurança pública em parceria com a comunidade”, disse.
(As informações são da Prefeitura de Ribamar)