Em depoimento, detento que acusa Flávio Dino confirma veracidade de vídeo

presoO detento André Escócio de Caldas confirmou hoje (24), em depoimento ao delegado Thiago Bardal e a membros do Ministério Público, a veracidade do vídeo em que ele aparece acusando o candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos e tráfico de drogas.

Ele informou, ainda, que as revelações foram feitas ao diretor da unidade prisonal onde se encontrava custodiado, mas voltou atrás sobre alguns dos fatos narrados. Ainda não se sabe o nome do tal diretor – havia mais de uma pessoa na sala com o preso de Justiça -, quando o vídeo foi feito, nem porque André de Caldas foi convocado a depor a um diretor.

O Ministério Público Federal (MPF) também recebeu uma cópia do depoimento, já que aliados de Flávio Dino sustentam a tese de montagem com fins eleitorais. Advogados do comunista tentaram acompanhar a oitiva, mas, segundo apurou o blog, não tiveram acesso à sala. Eles teriam conseguido, no entanto, uma cópia do documento.

Certidão

certidãoTambém nesta quarta-feira a coligação “Todos pelo Maranhão” fez circular uma certidão emitida pela delegada-geral de Polícia Civil do Maranhão, Cristina Meneses, dando conta de que “após buscas aos cartórios das unidades da Polícia Judiciária e ao SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional), NADA CONSTA a respeito da reprodução do referido vídeo para fins de constituição de provas em inquérito policial ou quaisquer outros procedimentos administrativos concluídos ou tramitando no âmbito da Polícia Judiciária do Estado do Maranhão“.

Como o depoimento foi dado a um diretor de unidade prisional, parece óbvio que ele não conste, ainda, de nenhum inquérito policial.

__________________Leia mais

SSP desmente PCdoB sobre vídeo com acusações contra Flávio Dino

Flávio Dino pede garantia de vida a presidiário que o denuncia em vídeo

Identificado homem que acusa Flávio Dino em vídeo

48 pensou em “Em depoimento, detento que acusa Flávio Dino confirma veracidade de vídeo

  1. Parece óbvio que esse rapaz nada tem a perder, e ta comendo um $$ do Lobo para falar isso…desculpa, mas nao da pra cair nessa, talvez consigam enganar a população mais carente e menos esclarecida…

    • Bem… essa é a tese defendida pelos aliados de Flávio Dino – no que estão certos, estrategicamente falando. Mas, pelo menos por enquanto, não há sequer indício disso

      • Bem, indícios tem Leda…sem querer ofender mas vejamos os fatos

        1) o rapaz acusa uma ex-juiz federal, ex-deputado, ex-presidente da embratur, que nunca teve seu nome ligado a quadrilhas, de ser chefe de um bando especializado em roubo de bancos;

        2) referidas acusações ocorrem a 10 dias da eleição, quando a principal aliada do adversário de Flavio (Mirante) divulga pesquisa favorável a Flavio;

        3) O rapaz encontra-se (segundo você), em pedrinha, sob a tutela do Estado, que e comandado pelo grupo de Lobao;

        Leda, os indícios ate agora são desfavoráveis a Lobao, pelo que li a PF entrou no caso, espero que se esclareça a situação, e acho q vcs nao deveriam utilizar um tom tao acusador nas matérias, lembremos q por traz da eleição e do político tem uma Pessoa com uma carreira muito respeitável

  2. Rapaz, pensei que você tivesse juizo para desconsiderar essa falsidade. Fica mais evidente que se trata de fato eleitoreiro, pois sequer existe inquérito ou procedimento administrativo instaurados pela polícia. Na beira das eleições surge uma denúncia de um delinquente, arquitetada e publicizada pela escória da raça humana maranhense. Só vocês mesmo para acharem que vão virar a eleição desse jeito. Escuta ai: vão levar uma surra nas urnas de quase 70% dos votos em prol de Flávio Dino. Agora tenho absoluta certeza que as diferenças da Data M e Extata são verdadeiras. Chorem, quando Dino entrar no Poder esse fato vai ser ultra investigado e quem sabe não teremos politico e blogueiros queimando em pedrinhas.

    • meu amigo, se for confirmada a fraude, vc saberá primeiro aqui. por enquanto, o que há são dois depoimentos do tal andré escócio. e quando se esperava que ele negasse o vídeo e seu conteúdo, ele confirmou…

      • Mas como ele iria negar o video se é ele que aparece ? Negar o Video ele não pode fazer nunca, ele tem é que dizer, se, foi forjada a estória, a mando de quem… e se não foi que prove o que diz… agora dizer por dizer é fácil.

      • Ninguém esperava que ele negasse nada cara-pálida, ele iria confirmar, tinha ambiente para isso, certamente ganhou ou estava sendo ameaçado para isso, o fato de ele ter confirmado não dá as palavras dele a veracidade que vc quer fazer crer, pelo contrário, é a confirmação da farsa.

  3. Se fosse o Lobão Filho todo mundo diria que era verdade.Agora, só porque citou o nome desse Flávio Dino todos FAZEM vista grossa. Ele ta perdendo a linha esse PAPUDINO .Essa violência vem deste o temo de quando o irmão dele fazia parte do sindicato.

  4. A inquisição dos comunistas é algo assombroso. Se o vídeo foi gravado no inicio do ano (fevereiro), como o Lobão teria dedo nessa sujeirada toda? Pelo que sei o Lobão Filho se apresentou como candidato em abril ou maio.
    Acredito que tenha muita novidade vindo por ai…

  5. TÁ SENDO INVESTIGADO, A VERDADE VAI APARECER, TUDO INDICA QUE O DINOSSAURO E SEUS ASSECLAS SÃO MAIS CULPADOS DO QUE ESSES ELEITORES IDIOTAS PENSAM!

  6. FLAVIO DINO FOI O PRIMEIRO A PEDIR GARANTIA DE VIDA DESTE DETENTO
    AGORA A POUCO ESTAVA ASSISTINDO A TV SENADO,QUANDO A SENADORA VANESSA GRAZZIOTIN /AM,ESTAVA LENDO SEU ARTIGO NO JORNAL O ESTADO DA MA,FALANDO DA FARSA MONTADA
    QUANTA MALDADE,LEMBRE- SE O MAL SEMPRE VOLTA

  7. Se ele é verdadeiro e foi feito em fevereiro,porque só agora as vésperas da eleição ele apareceu? Muito estranho isso.

  8. E desde quando diretor de penitenciária tem competência para tomar depoimentos dessa natureza? Como disse Edinho “a coisa vai piorar”, mas vai piorar para ele. Ah, só para sua informação, a farsa do vídeo já repercutiu no congresso nacional, e vai se alastrar na imprensa a nível nacional. A imagem de vocês que já é péssima a nível nacional agora mesmo é que aparecer podre. E antes que você me pergunte “vocês quem?”, digo logo que você está incluído. Rapaz, pula daí.

  9. O Bonde dos 30% dos mamadores nas têtas governamentais serão obrigados a ter mais criatividade a partir de 1 de janeiro de 2015, e não terão respaldo para criar seguidas maldades. Dr Flávio Dino será o nosso governador. Portanto, vocês TERÃO QUE TRABALHAR e com honestidade, terão que reaprender a vida.

  10. Gilberto sempre pareceu ter fontes boas nas notícia que dava, um cara com credibilidade. Até chegarem as atuais eleições, quando passou a postar apenas notícias plantadas, com interesses duvidosos.

    Uma pena ver o melhor blog do Maranhão ter esse triste fim. Trocou o jornalismo por militância partidária.

    Espero que daqui dois anos receba boas propostas nas eleições para Prefeito.

  11. CARO BLOGUEIRO, É IMPRESSIONANTE COMO ESSES OPOSICIONISTAS SE ACHAM ACIMA DO BEM E DO MAU, COM ESSE DISCURSO DE UMA FALSA MUDANÇA. NÃO É NOVIDADE PRA NINGUÉM QUE O MAIOR COLABORADOR DA CAMPANHA DO SR FLÁVIO DINO SE CHAMA DEDE MACEDO E EU ESTOU CADA VEZ MAIS CONVICTO NA VERDADE DESSE VÍDEO..

  12. Não era de inquérito de fevereiro desse ano esse video? Já mudou a versão? E esse detento q não tem nada a perder vai muito negar alguma coisa

  13. Parente, me diz uma coisa, Diretor de unidade prisional exerce que tipo de função?
    Ele toma depoimento de detento? Tem poder de investigação?
    Investiga isso aí e me esclarece pois é muito estranho esse depoimento, pensei que os Diretores tivessem função administrativa, somente.

  14. Um jornalista formado deve ter opinião formada sobre o que escreve. Qual a sua opinião sobre este fato?

    • desconfio de tudo, amigo. por isso prefiro esperar no que vai. seria leviano dizer que podemos acreditar piamente no que diz um detento desses. mas tb já não podemos mais dizer que o vídeo não é verídico. é verídico e ele mesmo já confirmou que disse o que está gravado. só que, agora, em novo depoimento, já voltou atrás em alguns pontos.

  15. Antes o depoimento eta p um delegado, agora é p um diretor do presídio, daqui a pouco vao dizer q eta o carcereiro q tava colhendo o depoimentira.

    • eu ja to achando que o depoimento foi prestado foi pra outro marginal que tbm ta preso la kkkkkkkkkkkk

      os dois tavam maconhados

  16. No Maranhão tudo é feito de maneira errada por desconhecimento ou de propósito como um bandido faz acusação , fale-se em montagem que o criminoso não existe aí se encontra o bandido preso em Pedrinhas . Autoridades da Segurança e Ministério Público fazem um interrogatório porta fechadas , mas entregam relatório do interrogatório para quem diz que é montagem pergunta este humilde cidadão porque não ficar em sigilo até o caso ser resolvido . Não é para ficar especulação tanto de um lado quando do outro .

  17. É engraçado como vocês se fazem de retardados para passar melhor. O vídeo existe, ninguém questiona isso. O que se questiona é o conteúdo. E o conteúdo ele afirmou que foi forjado pelos diretores, a quem nomeou. Disse que recebeu promessas em troca do vídeo. A farsa está encerrada. A hecatombe não existe. O povo ficou com mais nojo ainda de Lobinho e de seu grupo, estamos diante de uma das fraudes mais mal feitas que já vi. É a prova de que apostam sempre no analfabetismo das pessoas.

    • não, jairo… a oposição passou um dia inteiro dizendo q o vídeo era uma “montagem grosseira”…

  18. Caro Gilberto acho que dignidade não se vende de jeito nenhum. Não se preste a esse papel de divulgar esses absurdos, são afirmações fantasiosas e falaciosas. Não tem embasamento algum a não ser pelo desespero do lobinho que tá mais pra gatinho assustado agora que tudo foi desmascarado. Não se preste a esse papel pois credibilidade se conquista e a sua está em baixa ultimamente.

  19. Já viu o depoimento dele, caro amigo? Promessas de ajuda em dinheiro, regalias, alvará de soltura, proteção dentro de Pedrinhas… E tudo isso oferecido pelo diretor do sistema prisional, num claro uso do aparelho estatal pra beneficiar o candidato do governo. Confere?

  20. Estou chegando a conclusão de que nos tempos de Vitorino Freire a disputa politica tinha um mínimo de ética.

  21. Elementar meu caro Gilberto. Para aferir quem é o culpado, basta as seguintes premissas:

    1) O detento disse que foi o diretor e um chefe da segurança da CCPJ, de controle do Estado;

    2) O envolvidos confirmaram que filmaram, mas não autorizaram a divulgação e nem sabiam que iria ser divulgado (é óbvio que é mentira);

    3) Como um vídeo que nunca foi autorizada a divulgação foi parar justo nas mãos dos blogueiros da mirante (sarney) e do portal da difusora (lobão)?

    4) Porque um vídeo que foi parar aleatoriamente na internet ( conforme alegam no item 2), ao invés de ser divulgado na integra é editado para alterar somente a voz de quem realizou o interrogatório, beneficiando os acusados (diretor e chefe do ccpj)?

    5) Quem iria se beneficiar com essa história? Se realmente fosse o Flavio Dino que ia usar o vídeo em seu favor, porque quem o divulgou foram os blogueiros e e portais favoráveis ao Governo?

    No fim só se chega a uma conclusão:

    Ou vocês são burros demais para divulgar um vídeo sem nenhuma fonte confiável, ou, o mais provável, quem quis se beneficiar foi o candidato do governo e agora se deu mal.

  22. Você é muito tolo ou quer enganar os incautos.
    Desde quando Direitor de Presídio tem atribuição para promover investigação policial zÉ Mané???

  23. È lamentável tudo isso, nós maranhenses não podemos aceitar esse tipo de coisa, temos que repudiar veementemente tal comportamento o Maranhão merece uma nova chance de mudar a alternância de poder deu certo em São Paulo e dará certo aqui também…

Os comentários estão fechados.