O deputado estadual Manoel Ribeiro (PTB) solicitou hoje (15), em discurso na Assembleia, que a Mesa Diretora inclua na Ordem do Dia uma PEC de sua autoria que obriga o Tribunal de Contas do Estado (TCE) a prestar contas à Casa.
Segundo ele, o TCE é “o único órgão neste Estado que não presta conta com ninguém”. Ribeiro classificou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Edmar Cutrim, de “o senhor todo-poderoso”.
“É o senhor todo-poderoso e, com isso, vai ser obrigado vir a esta Casa prestar contas. Que compareçam às comissões para que possam debater sobre a situação econômica do Tribunal de Contas do Estado. E eu peço aos senhores deputados o empenho de aprovarmos essa lei. Quero agradecer a todos que votarem a favor deste projeto e dizer que nós estamos fazendo isso para contribuir com o Estado”, assegurou.
Esse ‘nobre deputado’ tem assessor jurídico?
Esse projeto, caso fosse aprovado, seria flagrantemente inconstitucional.
O tribunais de contas, TCE e TCU são auxiliares do Legislativo na fiscalização contábil e orçamentária do poder executivo.
Pra que esse projeto tenha cabimento, primeiro é preciso mudar a CF/88.
agora né Manel!!!!!!!depois de tanto tempo!!!!!!agora lascou!
um bando de salafrarios, enquanto Cutrim era da cosinha dos sarneys não falavam nada, agora que brigou com Roseana, as ienas avançam nas carniças.
Esse idiota não é o mesmo que fez a PEC da bengala estadual que foi ridicularizada e completamente ignorada pela presidência do TJMA?
Mais idiota é quem votou nele, que deve conhecer bem o gosto das bolas de Sarney.
POIS É, SO AGORA DEPOIS DE NÃO SER MAIS ELEITO, SE LEMBROU QUE O TCE NÃO PRESTA CONTA COM NINGUEM; TEVE TANTO TEMPO COMO DEPUTADO !!!!!. AGORA VAI TER QUE TRABALHAR, JA CHEGA DE MAMAR NAS TETAS.