O deputado Alexandre Almeida (PTN) expressou repúdio, nesta semana, à decisão da Prefeitura de Timon de privatizar o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município.
“Considero essa decisão arbitrária, pois vai causar um impacto negativo na vida dos timonenses, em todos os sentidos, sobretudo no financeiro”, afirmou o deputado.
Ainda segundo o parlamentar, a decisão da atual administração municipal de Timon, causa estranheza. “Lembro quando o prefeito Luciano Leitoa ainda era candidato que o seu compromisso foi de implantar uma estação de tratamento de água, portanto a sua decisão de privatizar o SAAE é uma grande traição às pessoas que acreditaram nele, ao invés de cumprir o que prometeu, ele vai entregar a uma empresa privada a gestão do sistema de água e esgoto, sendo que essa empresa terá o direito de explorar esse serviço público durante 30 anos”, enfatizou Alexandre Almeida.
O deputado informou que já se reuniu com uma comissão de juristas para avaliar os termos do decreto de concessão e encontrou arbitrariedades absurdas, o que o levou a protocolar junto a Prefeitura de Timon uma solicitação requerendo todo o processo que originou o decreto que permite o prefeito fazer a concessão. “Também iremos protocolar um requerimento junto a Câmara Municipal de Timon solicitando a cópia do processo legislativo que autorizou a privatização”, disse Almeida.
“Quero dizer ao povo timonense que não vou ficar esperando passivamente que o prefeito de Luciano Leitoa leve a frente essa traição que significa um retrocesso, pois a sua função é construir políticas públicas que possam dar dignidade ao povo timonense, e não por em prática ações que prejudiquem o futuro do município”, finalizou Alexandre Almeida.
Pingback: Monteiro depende de Flávio Dino para manter cargo na AL | Gilberto Léda