Estudantes ribamarenses são premiados pela CGU

IMG_6111.JPG
As estudantes da rede municipal de ensino de São José de Ribamar, Júlia Aldenora Azevedo (Escola Municipal Liceu Ribamarense II), Elinayra Silva (E.M Bernardo da Cunha) e Thaisa Pinheiro (E.M Gonçalves Dias), foram as grandes vencedoras do concurso de redação promovido pela Controladoria Geral da União e que teve o apoio da administração do prefeito Gil Cutrim.

A premiação aconteceu nesta terça-feira (09) durante evento promovido pela CGU no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/Ma) e, cuja programação, foi voltada para temas do Dia Internacional contra a Corrupção.

Thaisa obteve a terceira colocação. Elinayra ficou em segundo e Júlia obteve a primeira colocação. As três foram premiadas com aparelhos eletroeletrônicos.

O concurso de redação reuniu centenas de alunos, dos oitavo e nono ano, de 17 escolas da rede municipal de ensino de Ribamar. Eles discorreram sobre o tema “Controle Social e Combate a Corrupção”. A banca julgadora da Secretaria Municipal de Educação escolheu três redações de cada escola e as encaminhou para a banca formada por técnicos da CGU.

“Estou muito feliz. Escrever sobre essa temática nos proporcionou maior aprendizado, aprofundamento sobre assuntos ligados ao controle externo como forma de combater a corrupção”, afirmou Júlia, que recebeu a premiação do chefe da CGU no Maranhão, Francisco Moreira.

Para o presidente da Corte de Contas, conselheiro Edmar Cutrim, iniciativas como esta despertam o olhar crítico da juventude e contribuem para mostrar a importância pedagógica que os órgãos de controle possuem.