Roberto Costa perde espaço para Andrea Murad no PMDB

roberto_costaAssim que foi conhecido o resultado da eleição de 2014 e consagrada a vitória de Flávio Dino (PCdoB), dez entre dez observadores da cena política local davam como certo que o deputado Roberto Costa (PMDB) – que terminou o ano passado como líder de fato da bancada roseanista na Assembleia – seria o novo líder da oposição na Casa, a partir de fevereiro deste ano.

Mas o peemedebista ausentou-se de forma radical do debate político e abriu um vácuo que pode custar a posição de liderança que lhe seria natural.

Há pelo menos um mês fora dos debates e embates políticos, Costa começou a perder espaço precioso para Andrea Murad (PMDB).

andreaA filha do ex-deputado e ex-secretário de Saúde Ricardo Murad (PMDB) tem-se posto na linha de frente da oposição ao governo Flávio Dino (PCdoB), e tem ganhado destaque e atenção mesmo dos comunistas – que chegam ao cúmulo de se incomodar com até com sua beleza.

E mesmo que isso lhe gere certo desgaste – já que Andrea é, atualmente, o alvo preferencial dos governistas -, os dividendos ainda são maiores, e podem acabar alçando-a ao posto de principal liderança oposicionista nos próximos quatro anos.

15 pensou em “Roberto Costa perde espaço para Andrea Murad no PMDB

  1. Pô, Gilberto Leda… faça sua assessoria para o Sr. Ricardo Murad, mas não perca a mínima “postura” que deve ter um blogueiro que se diz jornalista…! V. tem certeza que comunistas (leia-se, os do governo) estão incomodados com a “beleza” da Andreia Murad…?! Conta uma de português ou me compre um bode…!

      • Incomodado, sim… e vou lhe dizer por quê, caro blogueiro! É que, sendo jornalista —que não faz parte do governo (nem deste, nem de nenhum anterior)— e tendo filhos ainda por educar, me incomodo com a baixeza que nivela a “comunicação ligeira” do Maranhão, que tem em V.Sa. um dos representantes. Incomoda-me, Sr. Gilberto, a subserviência de quem é capaz de ver “beleza” na filha alheia apenas para “adoçar a boca do pai”, como diz o ditado. Me incomoda a atitude de um “articulista” que se vale da suposta beleza de uma parlamentar recém-eleita, como argumento para decantar sua suposta liderança política…! Chamar de bela a uma mocinha, feia ou bonita, no ambiente de sua casa (com o fito de agradar seu pai, sua mãe e sua avó) já é, por si só, um ato bajulação (quando não um ato de caridade cristã, do qual o facebook todo dia está cheio). Que dirá em público, e por escrito! Mas, me incomodaria irremediavelmente se visse em sua atitude um paralelo com aquele personagem anedótico, que no dia da eleição corre para o meio da praça gritando seguidas vezes: “Ninguém me compra!” E depois de um tempo, emenda: “Ninguém me compra?!” Tamanha vilania não se espera do senhor!

        • Meu caro, vc está muito enganado. Ou pelo visto não anda lendo o que escrevo. Não fui eu quem avaliou a beleza dela. Meu blog não trata disto. Aqui se trata de política. Quem viu tamanha beleza nela foi a Playboy, uma das referências em beleza feminina em todo o mundo.
          Eu apenas citei a beleza para mostrar como até isso os comunistas tentam diminuir simplesmente porque a “eleita” não é uma aliada.

          • Caro Gilberto, v. escreveu com suas próprias mãos, na matéria acima, que “a filha do ex-deputado e ex-secretário de Saúde Ricardo Murad (…) tem ganhado destaque e atenção mesmo dos comunistas – que chegam ao cúmulo de se incomodar com até com sua beleza.” Foi v. que escreveu isso. Aí, quando lhe critiquei, de leve, pela assessoria ao pretendente ao posto de chefe da oposição, v. me replicou com a frase “olha aí mais um incomodado…” Com tal frase quis v. dizer que eu também me incomodava com a “beleza” da deputada Murad. Ora, pois, ao dizer “mais um”, v. misturou minha opinião à do comentarista anterior, que lhe replicou com a frase “Qual é a beleza? Parece um travesti.”, que v. respondeu assim: “tá (sic) vendo? Incomoda mesmo…” Ambas as frases, que os comunistas se incomodam com a beleza da moça (como se a tribuna da AL, onde ela dará expediente, fosse uma coluna de frivolidades ou passarela de desfile de moda!) e que eu era “mais um”, foram escritas por você, ipsis litteris. E o que fez o ilustre blogueiro, com minha tréplica de vinte linhas, só publicada 9 horas e dezenove minutos depois, quando o assunto já estava superado por meia dúzia de novas publicações? Em vez de assumir sua opinião expressa no texto, me acusou de estar “enganado”! Enganado com o que? Acaso foi um ghost writer seu que escreveu as linhas que repito entre aspas? E ainda me vem com a pretenciosa frase “pelo visto não lendo o que escrevo”! É de fazer rir! E se foi uma revista de mulher pelada —tipo de ‘leitura’ que abandonei há mais de cinquenta anos, quando comecei a namorar— que avaliou a beleza da deputada, e que seu blog não trata disso, “trata de política”, por que seu redator põe a “beleza” da deputada na conta de seus atributos de futura parlamentar, que supostamente incomodam o governo? Um governo que conta com maioria absoluta na Assembleia e sequer tem um grupo organizado que lhe faça oposição…! Foi por isso que chamei de piada a sua matéria! Não é preciso que eu lhe diga que assuma sua opinião, pois tal coisa está expressa na matéria (e réplicas aos comentários) que leva(m) sua assinatura. Entretanto, lhe aconselho que o faça sem pudores… Afinal, como resumiu o mestre Perseu Abramo, “o jornalismo é uma atividade política”! (E, assim, todo grupo político tem direito a ter seus jornalistas aliados, bem como todo jornalista engajado tem o grupo político que merece)! LMN

  2. Caro Gilberto, v. escreveu com suas próprias mãos, na matéria acima, que “a filha do ex-deputado e ex-secretário de Saúde Ricardo Murad (…) tem ganhado destaque e atenção mesmo dos comunistas – que chegam ao cúmulo de se incomodar com até com sua beleza.” Foi v. que escreveu isso. Aí, quando lhe critiquei, de leve, pela assessoria ao pretendente ao posto de chefe da oposição, v. me replicou com a frase “olha aí mais um incomodado…” Com tal frase quis v. dizer que eu também me incomodava com a “beleza” da deputada Murad. Ora, pois, ao dizer “mais um”, v. misturou minha opinião à do comentarista anterior, que lhe replicou com a frase “Qual é a beleza? Parece um travesti.”, que v. respondeu assim: “tá (sic) vendo? Incomoda mesmo…” Ambas as frases, que os comunistas se incomodam com a beleza da moça (como se a tribuna da AL, onde ela dará expediente, fosse uma coluna de frivolidades ou passarela de desfile de moda!) e que eu era “mais um”, foram escritas por você, ipsis litteris. E o que fez o ilustre blogueiro, com minha tréplica de vinte linhas, só publicada 9 horas e dezenove minutos depois, quando o assunto já estava superado por meia dúzia de novas publicações? Em vez de assumir sua opinião expressa no texto, me acusou de estar “enganado”! Enganado com o que? Acaso foi um ghost writer seu que escreveu as linhas que repito entre aspas? E ainda me vem com a pretensiosa frase “pelo visto não lendo o que escrevo”! É de fazer rir! E se foi uma revista de mulher pelada —tipo de ‘leitura’ que abandonei há mais de cinquenta anos, quando comecei a namorar— que avaliou a beleza da deputada, e que seu blog não trata disso, “trata de política”, por que seu redator põe a “beleza” da deputada na conta de seus atributos de futura parlamentar, que supostamente incomodam o governo? Um governo que conta com maioria absoluta na Assembleia e sequer tem um grupo organizado que lhe faça oposição…! Foi por isso que chamei de piada a sua matéria! Não é preciso que eu lhe diga que assuma sua opinião, pois tal coisa está expressa na matéria (e réplicas aos comentários) que leva(m) sua assinatura. Entretanto, lhe aconselho que o faça sem pudores… Afinal, como resumiu o mestre Perseu Abramo, “o jornalismo é uma atividade política”! (E, assim, todo grupo político tem direito a ter seus jornalistas aliados, bem como todo jornalista engajado tem o grupo político que merece)! LMN

    • Meu caro, quem gosta de gost writer está do outro lado da ponte. Achei vc inteligente no início do debate, mas começo a perceber que posso estar redondamente enganado. Não tratei da beleza da deputada aqui. Não acho que isso seja assunto para blog de política. Mas citei o fato curioso de que até a eleição dela como a mais bonita do Brasil incomodou comunistas. E incomodou tanto que vc está há duas semanas tentando me convencer de que eu disse o que não disse.
      Grande abraço.
      PS: sobre a demora na liberação dos comentários, não se zangue, não é privilégio seu. Passo o dia a fazer mil e uma coisas. E são muitos os comentaristas (que bom, não?).

      • Caro Gilberto, vou encerrar esta peleja na obrigação de ter que corrigi-lo de novo. Primeiro, falei em ghost writer porque v. insistia (e insiste) em dizer que não disse o que está escrito em sua própria matéria: que a “beleza” da moça incomoda os comunistas, e os dois comentadores iniciais, o tal CACADOR e eu… (Já a expressão “do outro lado da ponte”, vou ver se encontro o significado no dicionário do Dr. Pêta…) Mas, enfim, se v. insiste em negar o que disse, não se fala mais nisso. Em nome das “mil coisas” que tem(os) a fazer, fim de papo… Ah, e não foram duas semanas! Do dia 15 pra cá não dá uma… Bom trabalho!

Os comentários estão fechados.