Anna Graziella renuncia a mandato na FMRB

annaNo dia em que foi barrada pela Polícia Militar na porta do Convento das Mercês, sede da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), a advogada Anna Graziella Neiva decidiu renunciar ao mandato.

Ela tinha ainda mais quatro anos à frente da entidade, mas decidiu sair após uma uma série de polêmicas com o novo governo.

Nos últimos dias, o Executivo exonerou quase todos os funcionários da Fundação, o que forçou o seu fechamento; decidiu em bate-papo informal criar um memorial às vítimas da ditadura no local; arranjou um laudo condenando a estrutura do Convento das Mercês; e, por último, barrou a entrada da presidente no local.

Anna Graziella Neiva deve publicar uma carta-renúncia ainda na noite de hoje.

22 pensou em “Anna Graziella renuncia a mandato na FMRB

  1. Essa loura é azeda, não foi ela que fechou, agora quer abrir? so mesmo os blogueiros do governo para dar espaço para essa bruaca insossa.

  2. Interessante esta moca ela sabe que o governo da patroa dela ja terminou o governador agora e Flávio dino , como e que ele quer ser presidente de uma fundação no novo governo . Que eleicao e esta que se estende em outro governo ? Me compre um bode loura feia .

  3. Ela foi demitida, não era concursada, e sim comissionada, (pessoa que entra pela janela em cargo publico), Que o Conselho Curador, criado por Sarney para colocar seus apadrinhados, tome conta e cuide dessas tralhas de Sarney, e a Fundação cuide de outras atividade mais nobre. Ninguém se interessa por essas quinquilharias de Sarney só interessa a ele mesmo.
    Que Anna Graziella, estude para passar em concurso publico para ser funcionária do Estado, ou então que vá trabalhar lá pela Mirante, e receber salários exorbitante nas mãos de Sarney…

      • O MUSEU GUARDA UM PEDAÇO DA HISTORIA DO BRASIL E É TRISTE VER COMENTÁRIOS DE ANALFABETOS QUE NÃO SABEM DE NADA E PROVAVELMENTE SÃO APADRINHADOS DESSE GRUPO NEFASTO QUE ASSUMIU O MARANHÃO. QUEM VIVER VERA.

      • Você, depois que ficou órfão do governo Roseana, ficou meio tonto, ou quase. Quando Flávio Dino assumiu, demitiu todos os “comissionados”, portanto apartir dai dona Graziella colocasse o cargo de presidente do “Museu de Sarney”, a disposição, mas não fez. Como a FMRB é Estatal, O Conselho Curador do ‘Museu do Sarney’, poderia indicar um conselheiro provisório, até o governador decidir; Se entrega as tralhas de Sarney ou se mantém alguma coisa de importância na Fundação.
        Agora se esse tal de Conselho Curador, determina, 4,6,8,10, anos para presidente do Museu, ai é outro quinhentos… absurdo!

  4. Se colocarem o retrato de Sálvio Dino por lá não vai ser das “vitimas” da ditadura, vai ser o painel dos larápios da República, diplomados pelo TCU.

  5. Ele é condecorado, com louvor pela Corte de Contas da União: cinco vezes larápio. Merece integrar a galeria.

  6. que bom. finalmente ela teve uma decisão sensata. era o melhor que podia fazer. não estava acostumada a trabalhar. com certeza, não iria se adequar a anova realidade. vai em paz. amém

  7. Pingback: Barrada na FMRB, Anna Graziella gravou vídeo que desmente nota do Governo | Gilberto Léda

  8. Acho que o governo do qual ela fazia parte terminou…Cargo comissionado é prerrogativa do novo gestor. Deu sua contribuição, beleza, mas tá bom! Essa eleição não tem muito respaldo legal, pois nem deveria ser de mandato tão longo. Parece coisa armada dos Sarney! Eu, como cidadão livre, acho que o Flávio dino e sua equipe têm mesmo que colocar pessoas que comunguem de duas ideias, pois ninguém vai deixar uma armadilha pronta a ser detonada…

Os comentários estão fechados.