Barrada na FMRB, Anna Graziella gravou vídeo que desmente nota do Governo

Um vídeo gravado pela ex-presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), Anna Graziella Neiva – ela renunciou ontem (21) ao mandato (reveja) -, desmente a versão oficial do Governo do Estado para a determinação de barrá-la na entrada do Convento das Mercês (veja mais).

Segundo nota emitida pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e assinada pela secretária de Estado da Cultura, Ester Marques, “a presidente da FMRB tem total acesso às dependências da sede da Fundação”.

annaNão é o que diz o policial militar designado para barrar a entrada da ex-presidente.

Nas imagens filmadas por Anna Graziella, ele é explícito ao afirma que recebeu do Comando Geral “determinação para que ninguém entrasse até segunda ordem”.

Ele afirma também ter conhecimento de que Anna Graziella era a presidente da FMRB e pede que, para contornar a situação, ela entrasse em contato com seus superiores.

Veja acima o vídeo.

A seguir, a nota oficial do Governo do Estado.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre o acesso da presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), Ana Graziella Neiva, às dependências do prédio público do Convento das Mercês, a Secretaria de Estado da Cultura esclarece que:

  1. A presidente da FMRB tem total acesso às dependências da sede da Fundação;
  2. A guarda policial adotou medidas de segurança após identificar a presença do senhor Jorge Luís Moura Nascimento Filho (ex-diretor Financeiro da FMRB) nas dependências da fundação, fora do horário de expediente, às 20h, da última terça-feira, manuseando computadores e documentos;
  3. Tal episódio foi relatado pelo tenente da PM, Edmilson, comandante da guarda do prédio, que relatou ainda ter ocorrido movimentação de servidores retirando quadros sem a devida autorização, na noite da última segunda-feira, 19;
  4. Em face destes fatos, as medidas de reforço da segurança foram necessárias. Contudo, o Governo do Estado designou comissão para dialogar com os dirigentes da FMBR para a imediata normalização das atividades da Fundação.

27 pensou em “Barrada na FMRB, Anna Graziella gravou vídeo que desmente nota do Governo

  1. Se a “presidente” já havia renunciado, o que ela foi fazer na Fundação?

    Outra coisa: no vídeo não aparece a “presidente” externando os motivos de sua ida à Fundação.

    O que se vê aí é o nítido interesse de tumultuar, vexar pessoas e instituições por uma pessoa que não faz mais parte do Governo e dessa Fundação, que aléem de trartar apenas de assuntos pessoais do ex-Sen. Sarney, servia de cabide de empregos.

    • amigo, vc pelo visto não acompanhou os fatos. ela foi barrada no início da tarde de ontem. só depois disso renunciou. estava lá na condição de presidente. dava expediente todos os dias na fundação. foi lá trabalhar normalmente, mas foi impedida. deu pra entendeR?

  2. é tanta balburdia por causa desse negocio, pqp… derruba logo essa porra e faz de estacionamento…

  3. Começou a mudança, é por isso que nós já estamos confeccionando boletins informativos, para entregar em todos os bairros da zona rural de São Luís, com a finalidade de divulgar as ações do governo, principalmente os atos de arbitrariedade praticados.

  4. Rapaz, essa assessoria do Flávio Dino vai acabar com ele. Marcio Jerry, Bira do Pindaré e Cia.

  5. Fechamento do convento, atentado a juiz. O que de pior ainda pode acontecer? Votei no Flávio Dino com a esperança de ver um Maranhão melhor, mas parece que me enganei feio. Sei que ele só passou 21 dias no governo, mas poderia usar pelo menos a teoria do tiririca, pior do que tá não fica. Só que nem isso ele tá conseguindo fazer. A coisa ta braba.

  6. Na nota do governo, fala-se em quadros que estavam sendo retirados da fundação na calada da noite. Será que são aqueles quadros em que Sarney e família aparecem vestidos como santos??? Sensacional!

  7. kkkkkkkk………….Eita juninho!……. Desde quando algum político desse mundo é santo? Nem em quadro pintado de branco!…….rs…. Todos são mazelas da sociedade que aproveitam da mesma para torna-las escórias fétidas depois que estes espoliam-na……. (Ainda vou no convento das Mercês para ver Sarney pintado de Santo!…… Soube que em São José de Ribamar, a estátua que está fora da Igreja tem a cara do Sarney e o bebê que ele carrega a cara da Roseana….. viraram santos!……kkk

  8. Uma coisa me chamou atenção neste vídeo, a educação do policial militar, em momento algum foi truculento ou arrogante.
    São de policiais assim, que a população de bem, necessita.
    Parabens.

  9. Me compre um bode rapá, isso é só falta de pauta? Essa fundação é uma fraude e tal, 48 funcionários fantasmas, era isso que vc, “blogueiro”, defendia? Muito me admira vc, que se diz do lado da verdade e tal, dar importância a esse tipo de coisa, não pode e pronto, quem manda é o governo, na pessoa da secretária, tanto é que ela pediu logo demissão, pra não ficar mais feio pra ela. “adv” passando por isso? Acho até que ela foi bem sensata ao pedir demissão. “Blogueiro” Vamos falar da comunidade cajueiro, exoneração dos funcionários fantasmas, parcerias do governo com a prefeitura de São Luis. Entenda, as “boquinhas” e mamatas das quais existiam no governo do estado, A-CA-BA-RAM. #ficadica

Os comentários estão fechados.