Ex-deputado vira diretor da Assembleia Legislativa

unnamed (2)O ex-deputado estadual Rubens Pereira está de volta à Assembleia Legislativa do Maranhão.

Não como parlamentar, obviamente, mas como diretor da Casa.

rubaoPereira foi nomeado pelo presidente Humberto Coutinho (PDT) como diretor institucional (?) Poder Legislativo.

O ato está publicado na edição de hoje (5) do Diário Oficial (veja acima).

O ex-deputado, pai do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), já foi prefeito de Matões e ganhou notoriedade ao presidir a CPI do Crime Organizado, no início dos anos 2000.

Mas há quem diga que ele não poderia assumir o posto na AL, por haver sido condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e estar inelegível, enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Projeto de lei aprovado pela própria Assembleia e sancionado pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) impede a nomeação de fichas sujas em cargos comissionados tanto do Executivo, quanto do Legislativo.

8 pensou em “Ex-deputado vira diretor da Assembleia Legislativa

  1. Bem, ele NÃO pode candidatar-se a nada pois é ficha suja ( porque não dizer imunda) e está inelegível pelas próximas duas décadas. Para ser deputado estadual ele não pode, mas para ser um dos comandantes da casa pode?

  2. Esse é o governo dos fichas sujas.Zé Reinaldo,Otelino,Bira do Pindaré,Deoclides,Rubens Pereira e por aí vai.É assim que funciona o comunismo.Ha,Ha,Ha,Ha.

  3. MELHOR DO QUE ISSO É ISSO:

    Boa noite,

    Hj na Secretaria de Estado da Educação, ta ocorrendo o mesmo da gestão passada, cortes na gratificação dos funcionarios efetivos que realmente trabalham e ameaças de que se não trabalhar dois turnos irao cortar gratificações entao ate tirar, falaram de diarias e a festa vai começar, votei em flavio dino e pensei que fosse melhorar a qualidade de vida de nós miseraveis funcionarios efetivo que recebemos uma verdadeira miseria comparada com os outros poderes, e agora a Senhora Secretaria ainda vai cortar nossas gratificações é demais isso olhe por nós que nos que vamos lhe dar suporte, pois essas pessoas que chegaram agora não sabem de nada, ta parecendo um jardim de infancia la dentro novos e despreparados, Sr. Governador deveria escolher melhor seu AsseSSores dentro da SEDUC imagine se funcionarios de setores estrategicos cruzam os braços na SEDUC e vão as ruas vai ser uma vergonha e o que vais fazer só perseguir pois todos são efetivos pra esse novo Governo que ate agora só vem plantando o rancor que tens pelos sarneys, nós miseraveis funcionarios não temos culpa de nada, para cortarmos nossas gratificaçoes em uma epoca tao dificil. Sr Governador tenha clemencia de nós senhor. SALVE NOS

  4. ISSO ESTA PERPETUADO, O PODER PUBLICO SEMPRE DA UM JEITO DE COLOCAR OS SEUS ALIADOS MESMO QUANDO NÃO CONSEGUEM SER ELEITOS, NAS TETAS DO GOVERNO ; MANDA ESSE […] TRABALHAR!!

  5. Gilberto,
    Toda pena, depois de cumprida, é extinta. Se não me engano a pena do senhor Rubem era de oito anos. E já se passaram os oito anos, então ele voltou a ter todos os direitos politicos. A lei da fixa suja estabelece um prazo, não é perpétua não!
    Mario

Os comentários estão fechados.