CPI do Sistema Carcerário deve vir ao Maranhão

(Foto: Reprodução/Uol)

(Foto: Reprodução/Uol)

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) formalizará na terça-feira (14) durante a reunião de definição da agenda de trabalhos da CPI do Sistema Carcerário, pedido para que o primeiro estado a ser visitado pelos deputado da comissão seja o Maranhão.

A popular-socialista pretende que seja feita uma visita ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Entre os membros da CPI, já havia uma espécie de direcionamento para que as primeiras ações fossem audiências públicas para discutir a situação carcerária no Rio Grande do Norte e no Acre, com representantes das Secretarias Estaduais de Segurança Pública, de Justiça e Direitos Humanos; e das Varas de Execuções Penais e dos Sindicatos dos Agentes Penitenciários.

Gama, no entanto, alegará em seu pedido, que o recente resgate de quatro detentos do CDP de Pedrinhas é motivo o suficiente para que a comissão dê atenção especial ao caso do Maranhão.

3 pensou em “CPI do Sistema Carcerário deve vir ao Maranhão

  1. CUIDADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Se a CPI vir aqui em Pedrinhas pode ser que não volte por prováveis 2 motivos:
    1 – Ou ficou feita de Refém pelos próprios detentos, ou;
    2 – Nesse ensejo de apuração de corrupção feito pela PF, os titulares da CPI ficarem logo para encurtar os trabalhos das investigações e depois aproveitarem-se da enorme eficiência da SEJAP e evadirem-se…
    kkkkkkkkkkk
    Brincadeiras à parte, torço para que os integrantes da CPI obtenham sucesso, pois precisamos de transparência na gestão do sistema frágil prisional de nosso estado, isto resulta em segurança:
    1- para os próprios detendos;
    2- para os agentes penitenciários e policias do complexo
    3 – e para os maiores interessados: a sociedade

  2. Pingback: CPI do Sistema Carcerário confirma vinda ao Maranhão | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.