A Comissão Central de Licitação (CCL) do Governo do Estado iniciou nesta segunda-feira (13) a abertura de envelopes das Organizações Sociais (OSs) e da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) que se habilitaram na licitação para atuar na gestão das unidades de saúde do Estado do Maranhão.
A entrega das propostas foi finalizada na semana passada.
Na manhã de hoje, foram abertos os envelopes das OSs. Agora à tarde serão analisadas as propostas das Oscips.
Veja quem entregou propostas, por grupo.
Grupo I: EMBRAPE, Instituto Corpore e ICN
Grupo II: Instituto Acqua, Santa Casa de Misericórdia de Bariri, MedLife, Instituto Gerir e ICN
Grupo III: João Marchesi, ICN e IBRAPP
Denúncias
A CCL do estado tem dado continuidade ao processo mesmo diante de denúncias de irregularidades no edital.
Duas entidades, o Cifet e o Idac, impugnaram a licitação administrativamente, mas não obtiveram êxito (leia mais).
A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) protocolou ação popular na Justiça e aguarda decisão do juiz Clésio Coelho Cunha, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da capital (leia).
O Ministério Público de Contas (MPC) também apontou irregularidades no edital e teve os argumentos corroborados pela Unidade Técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Maranhão (releia).
Após a abertura dos envelopes, a CCL tem cinco dias para divulgar os resultados.
ESSE PRESIDENTE DA COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO DO ESTADO É UMa pessoa TOTALMENTE DESPREPARADA PARA O CARGO. JÁ ERA PARA TER SUSPENDIDO OS TRABALHOS DESSA LICITAÇÃO E AGUARDAR DECISÃO DO MPC DO TCE, MAS COMO ELE É TOTALMENTE DESPREPARADO NÃO SABE NEM O QUE TÁ FAZENDO.
Gilberto,
Poderia informar se o ex-secretário de Saúde Ricardo Murad fez alguma licitação pública para contratação de gestoras das unidades saúde do Estado do Maranhão?
não que eu saiba.
Quem fez toda a licitação foi a própria saúde. A CCL apenas cedeu o auditório pra a realização da licitação…
Não entendi uma coisa, nessa lista de hospitais não encontro Hospital de Urg. e Emerg. de presidente Dutra, será que a icn nao participará desse grupo , Gilberto ?