O juiz aposentado Jorge Moreno foi duro, hoje (14), ao comentar o parentesco entre o juiz João Francisco Rocha – que deu decisão mandando O Estado se retratar com o governo (reveja) – e um assessor do governador Flávio Dino (PCdoB), o também comunista Amilcar Rocha.
Moreno compartilhou em sua página no Facebook uma foto originalmente postada por Amilcar, junto com Flávio Dino, na qual o magistrado comentou: “Duas das personalidades de maior respeito do Maranhão” (leia mais).
Para o ex-juiz, há no caso “promiscuidade entre vida pública e privada” e “atentado contra uma das bases do Estado Democrático de Direito”.
“Chamem o CNJ!”, pede ele.
Veja abaixo a íntegra do comentário de Jorge Moreno.
CHAMEM O CNJ!!!
Olha o que a promiscuidade entre vida pública e privada, uma das bases do patrimonialismo, não é capaz de fazer.
Mal se inaugurou a república no Maranhão e seus “(a)fundadores” afrontam e atentam contra uma das bases do Estado Democrático de Direito.
Não é a separação dos poderes um dos pilares da República?
Não é a imparcialidade do juiz um dos princípios do Estado-jurisdição?
É dado ao autor escolher o juiz da questão?
Um juiz pode decidir quando existe interesse familiar confesso, evidente e inquestionável em questão?
E agora o que vão dizer os “republicanos”?
Nessa nova república nepotismo se chama “aproveitamento de quadros” e pagamento de “doadores de campanha”, medidas de ajuste.
Ah, sim: dispensa de licitação – economia de recursos e terceirização, melhoria no atendimento.
Cinismo no estado mais latente!!!
Essa república de bacharéis deveria voltar para os bancos escolares, para estudar a Constituição e seus fundamentos.
Mas sei que isso não adianta, porque contra o cinismo toda ética é vã, não passando de inútil todo argumento lógico!!!
Em tempo: além de todas as ligações já reveladas, Amilcar Rocha foi ainda sócio do governador Flávio Dino num escritório de advocacia. Hoje cedo estive com o irmão dele, o juiz João Francisco Rocha, que não quis gravar entrevista, mas garantiu que decidiu pela concessão do direito de resposta “baseado nos autos” e que a relação de parentesco não interfere nos seus despachos.
Esse juiz poderia se dar por suspeito…
esse ex-juiz jorge moreno já é conhecido, não tem valor oque pensa.
Não é o Jorge Moreno que vira e mexe critica o governo veementemente em suas redes sociais? Acho que vocês tem que aprender a conviver com a falta de influência e poder. Felizmente o sistema mirante já não impões tanto respeito assim, aprendam a conviver com isso, dói menos.
É muito fácil, faz merda como juiz e ainda bota no bolso uma gorda aposentadoria com menos de quarenta anos de idade. Esse aí assimilou mesmo o complexo de Deus !
Este ex-juizinho velho de merda, que não serve pra absolutamente nada, nem pra ele mesmo, a unica coisa que este pobre idiota quer na verdade é simplesmente ” APARECER”, e ele e tão burro que quer aparecer da pior forma!!!!
Como é que esse processo foi cair justamente nessa Vara? Corregedoria precisa investigar.
Essa oligarquia tem cada serviçal, são as viuvas inconformadas!
O governador pode ter sido um bom juiz federal mas como político está fazendo a mesma coisa que a oligarquia que tanto criticava, ou seja, corrompendo o judiciário. Não tem jeito esse Maranhão!!!!
[…] CNJ nele. !!