O “governo virtual”

virtualO deputado estadual Sousa Neto (PTN) cunhou na Assembleia Legislativa um termo curioso para definir o governo Flávio Dino (PCdoB) e que já “pegou” entre os parlamentares de oposição.

Segundo ele, a gestão comunista é um “governo virtual” de tanto tempo que o próprio governador e seus auxiliares passam nas redes sociais, tuitando ou postando comentários no Facebook.

“Esse é o governo virtual, o governo do Twitter e do Facebook”, destacou.

O termo “virtual”, no entanto, pode ser atribuído também a outra característica do atual governo.

Sempre que há uma crise, em qualquer área, os comunistas lançam mão de números e estatísticas para tentar criar cortina de fumaça sobre as crises.

A estratégia já foi detectada, por exemplo, pelo historiador e militante dos direitos humanos Wagner Cabral.

“Para variar, depois da crise, o governo estadual aparece com estatísticas (tiradas sabe-se lá de onde) sobre ‘queda’ da violência no Maranhão. Na ausência completa de informações públicas e transparentes para o cidadão, qual o grau de confiabilidade da propaganda do governo?”, questinonou ele, no fim de semana, por meio de sua conta no Twitter.

medoÉ como fazem agora, diante da escalada da violência. Aparentemente em outro mundo, os governistas criam um cenário virtual onde tudo “avança” na Segurança Pública.

Os dados só não encontram correspondência no mundo real, onde o maranhense sente-se cada vez mais inseguro.

Mas vai ver isso é artificial mesmo…

3 pensou em “O “governo virtual”

  1. Pingback: Deputado Sousa Neto "batiza" gestão de Flávio Dino como "Governo virtual" | Diego Emir

  2. esse governo virtual e verdade foi que eles usaram nas campanhas para governo usaram varias pessoas em varias cidades do maranhao para mandar mensagem defamando o governo anterior foi

Os comentários estão fechados.