Othelino Neto desautoriza Jefferson Portela

othelino_jeffersonO deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), vice-presidente da Assembleia Legislativa e uma das mais gabaritadas vozes do governador Flávio Dino (PCdoB) na Casa desautorizou ontem (1º) declaraçõe do o secretário Jefferson Portela, titular da SSP, que na semana passa, atacou parlamentares de oposição.

Em discurso na tribuna, o comunista disse ter certeza de que o governador Flávio Dino (PCdoB) desaprova toda e qualquer frase ofensiva de secretário do governo contra qualquer parlamentar.

“Eu inicio esse pronunciamento sobre a segurança me dirigindo aos colegas deputados e dizendo que eu tenho certeza, deputado César Pires, deputado Edilázio Jr, deputado Adriano Sarney, de que o governador desaprova toda e qualquer frase ofensiva de secretário do governo contra qualquer parlamentar. O governador Flávio Dino é um homem de posições muito claras, ele não é um político que fica em cima do muro, mas, sempre que se refere a esta Assembleia e aos deputados, se refere com toda deferência, com todo respeito, inclusive já esteve nesta Casa mais de uma vez, onde enfatizou a importância da oposição aqui no parlamento. Então que fique claro que este tipo de postura não tem o aval do governador“, disse.

Segundo Othelino, o atual estágio da Segurança Pública do Maranhão ainda não é o ideal, mas investimentos estão sendo feitos.

“Ninguém aqui em sã consciência há de considerar que a Segurança Pública do Maranhão está do jeito que nós queremos. O que nós desejamos é que chegue a um ponto em que não tenhamos homicídios ou tragédias como aquela ocorrida em Panaquatira”, completou.

4 pensou em “Othelino Neto desautoriza Jefferson Portela

  1. Pelo menos uma voz coerente nesse governo, alguém precisava falar a esse insano, irresponsável e incompetente secretário de segurança que ele precisa calar a boca e trabalhar. Tenho, como toda a população, dúvida se ele tem alguma capacidade de gerir nossa segurança. Mas não tenho dúvida nenhuma que esse secretário não tem a mínima capacidade de ocupar o cargo hoje ocupado, esse senhor e altamente despreparado e desequilibrado. Se não tivesse problemas demais para resolver esse incompetente ainda compra briga com deputados, imprensa , sociedade e etc. Se Flávio Dino tem interesse e melhorar a segurança da população, precisa tirar esse incompetente da gestão da nossa segurança.

  2. Por favor, Governador, nomeia os excedentes da polícia civil (17 investigadores e 4 escrivães – formados pela Academia de Policia Civil do Maranhão – ACADEPOL-MA). Após o anuncio da nomeação dos 66 policiais civis (delegados, peritos, investigadores e escrivães), no inicio do ano, foi dito por questão orçamentária que não poderia nomear mais. É notório que não procede esta justificativa, pois foi anunciado agora mais 10 excedentes do cargo de delegado, cujo o salário de 1 delegado paga 4 investigadores ou 4 escrivães, ou seja, dava para nomear mais 40 investigadores ou 40 escrivães – e só há 17 investigadores e 4 escrivães. Vale ressaltar que a validade do certame para delegado vai até o fim de 2016 e o dos investigadores e escrivães encerra este ano. Está sendo configurado um mau planejamento nestas nomeações voltado para segurança pública, principalmente para POLÍCIA CIVIL-MA.

    Nos ajude, por favor!

  3. Cutrim sabe tudo de segurança, é um técnico indo e voltando.

    Além de amado pela polícia e pela população.

    Flávio, Cutrim nos bandidos!!!

Os comentários estão fechados.