Aposentados do Estado podem definir forma de recebimento do contracheque

Visando proporcionar comodidade e segurança de informações, os servidores aposentados do Estado possuem duas opções para recebimento direto da 1ª via do contracheque: pelos Correios ou na coordenação do Programa de Ação Integrada ao Aposentado (PAI). A forma de recebimento é definida pelo próprio aposentado, em seu cadastro, e pode ser alterada a qualquer momento, caso seja solicitada. Os servidores possuem também a opção de tirar a 2ª via do contracheque, pelo Portal do Servidor.

Os aposentados que atualmente recebem o contracheque no PAI (que funciona no Centro Social do Servidor Público do Estado, no Calhau), e que queiram alterar a forma de recebimento, podem solicitar, a qualquer momento, a modificação na coordenação do programa, sendo necessário apresentar, apenas, o seu RG, CPF, comprovante de residência atualizado e número de matrícula no serviço público.

De acordo com a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), os aposentados que optaram por receber o contracheque pelos Correios, e que tenham mudado de residência, podem procurar a Superintendência de Pagamento de Benefícios Previdenciários, que fica localizada no Centro Administrativo do Estado (CAE), no prédio ao lado do posto do Banco do Brasil, para atualizar seus dados. Neste caso, o aposentado também deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência atualizado e número de matrícula no serviço público.

Contracheque digital

Além destas opções, os servidores podem contar, ainda, com a opção de acesso ao contracheque, por meio do Portal do Servidor. A alternativa está disponível para todos os servidores do estado, sejam ativos ou inativos.

Para acessar, é necessário apenas ter senha de acesso, que pode ser cadastrada presencialmente na sala do Portal do Servidor (localizada no Edifício Clodomir Milet, s/nº, térreo), ou por telefone (3131 4191/4192).

3 pensou em “Aposentados do Estado podem definir forma de recebimento do contracheque

  1. Faz alguns meses que o Correio não entrega o meu contracheque na minha casa e o meu endereço continua o mesmo. Estou com receio de que, no meio da bagunça desse governo, alguém esteja ficando com os contracheques dos aposentados para falsificar.

  2. O que a Segep esta divulgando nao é novidade porque esse procedimento vem desde a época do Dr. Luciano moreira.

  3. Gente que novidade, contracheque pelo correio, entregue também no PAI……
    não entendo direito, kkkkkkkkkk
    Povo doido, não tem trabalho e fica divulgando coisa antiga.
    O que tem que fazer é voltar a entrega de contracheque no calhau, pq um desavisado achou de proibir a entrega lá, e mandou tudo para o PAI, ONDE É DIFICIL PARA OS IDOSOS CHEGAREM ATÉ LÁ, ponto de onibus muito longe. Se vcs não sabem, procurem se informar antes de fazerem besteira. Essa é a razão de terem deixado os contracheques tmb no calhau
    ISSO QUE VCS DEVERIAM DIVULGAR, NÃO É MEXER NO QUE TAVA DANDO CERTO, NÃO É DIVULGAR AÇOES QUE NÃO FORAM FEITAS POR VC.
    Af Af Af Af Af Af Af

Os comentários estão fechados.