Assaltos a banco disparam em 2015; oposição lamenta insegurança

assaltosReportagem do Bom Dia Brasil desta terça-feira (9) mostrou que o número de assaltos a banco dispararam no Maranhão no primeiro semestre de 2015.

Até o início deste mês, já foram registrados nada menos que 44 crimes desse tipo.

É mais que a metade do que todas as ocorrências de 2014, quando houve 75 assaltos.

No sábado (6), os criminosos ainda debocharam, como registrou ontem (8) o blog. Após um assalto em Amarante, deixaram um “obrigado” escrito na parede (reveja).

Na Assembleia Legislativa, abancada de oposição lamentou o clima de insegurança vivido no estado.

oposição_1Para a deputada Andrea Murad (PMDB), o problema passou do limite tolerável. “Ele [o governador Flávio Dino (PCdoB)] precisa reconhecer que cometeu um erro muito grande na Segurança Pública e resolver o mais rápido possível. Até porque corre o risco de chegar a um ponto que não terá mais volta. Essa é que a grande verdade”, completou.

O deputado Edilázio Júnior (PV) criticou o fato de o governador Flávio Dino ter afirmado que a Força Nacional já está no Maranhão desde o mês de abril, logo após o requerimento do deputado Adriano Sarney (PV) ter sido rejeitado na Assembleia Legislativa.

“Ele afirma que a Força Nacional está no Maranhão, mas sequer os deputados governistas sabiam disso, imaginem então a população. E aí ainda posta uma foto justamente para ludibriar a população, de soldados com escudos na mão, da tropa federal. Deveria ter colocado fotos de serviços burocráticos, de serviços administrativos, de inteligência que seja, já que é esse o serviço que a Força Nacional está fazendo aqui, mas não mostrar soldados na rua”, afirmou.

oposição_2Adriano Sarney e Sousa Neto (PTN), concordaram com o posicionamento de Edilázio. “Apesar de ter rejeitado a nossa proposta, eu acredito que o governador Flávio Dino vai acabar cedendo e chamando a Força Nacional para fazer o policiamento ostensivo na capital. Vai acabar cedendo da mesma forma que ele vem perdendo sucessivas batalhas contra a oposição, como foi no caso do parecer do TCE em relação a CCL e no caso do Ministério Público em relação ao Detran. E vai ceder não porque a oposição é quem manda, mas é porque o povo quer”, disse Adriano. “A sociedade espera por respostas efetivas do governador”, completou Sousa Neto.

4 pensou em “Assaltos a banco disparam em 2015; oposição lamenta insegurança

  1. Rapaz , nunca vi um slogan de governo cair tão bem como esse aí de Flavio Dino!
    “Governo de todos nós” , entretanto faltou o artigo “os” ! O certo seria “Governo de todos os nós” . É nó na segurança pública , nó na saúde , nó no turismo , nó em tudo!! Tem também a versão “paulista da periferia” ! “Governos de todos os nóia”, começando pelo palácio dos leões com Dino e Jerry e chegando à assembléia legislativa com Rogério Porcão e cia!!
    Só “noiado” mano!!!!

  2. DEDE MACEDO NÃO RECEBE POR UM LADO MAS VAI PELO OUTRO O LUCRO É 200 POR CENTO , DEDE NA AREA COM SUA QUADRILHA

  3. ESSE É O MARANHÃO DE TODOS ELES.
    ESSE GOVERNADOR MENTIROSO DIZ NAS REDES SOCIAIS QUE HOUVE DIMINUIÇÃO NA CRIMINALIDADE NO NOSSO ESTADO. EU NUNCA VI TANTA VIOLENCIA QUANTO AGORA.
    ESPERO QUE A POPULAÇÃO ABRA OS OLHOS E NÃO SE DEIXE ENGANAR MAIS UMA VEZ COM AS PROMESSAS DESSE COMUNISTA.

  4. Detona meu secretario Portela, manda todos pra cadeia. esses bandidos e os de colarinho também kkkkkk

Os comentários estão fechados.