Terceirizados da Seduc imploram por salários

Funcionários terceirizados que prestam serviços na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) imploram pelo recebimento dos salários.

São quatro meses sem pagamento.

Segundo um deles- que prefere não se identificar, por motivos óbvios -, a última vez em que saiu salário foi no mês de fevereiro.

“Para alguns poucos escolhidos”, revelou.

O pior é que os funcionários nem sabem exatamente a quem recorrer. O contrato entre a Seduc e a antiga fornecedora de mão de obra encerrou-se em dezembro de 2014.

De lá para cá, todos trabalham sem contrato e sem carteira assinada, apensa com a promessa de que o governo contrataria uma nova empresa par absorver os trabalhadores e mantê-los em serviço.

Abre o olho, MPT!

Detran

No Detran-MA o problema com os terceirizados é o excesso de trabalho, sem a devida compensação.

Desde o início do contrato com a BR Construções, trabalhadores reclamam que têm dado expediente além do normal, sem o devido pagamento de horas extras.

Aos funcionários foi dito que a compensação viria em forma de folgas.

Mas há quem já acumule mais de trinta folgas.

6 pensou em “Terceirizados da Seduc imploram por salários

  1. Quem foi demitido do detran sem justa cauã até hoje não recebeu um direito trabalhista, mesmo com o diretor tendo feito reunião e mentindo que pagaria todos.

  2. Nós que saímos do Detran 3meses sem receber nossos direitos como indenizacao fgts não termos resposta ninguém falar nada pra gente queremos. Nossos direitos António Nunes você diz que advogado trabalhista falou na reunião que ia pagar nossos direitos até agora nada. Não deram nem baixa nas nossas carteiras tão nos prejudicado tamos impossibilitado de trabalhar Até quando vamos esperar por resposta Diretor

  3. A uma faltar de respeito com a agente trabalhado que tamos com nossas razões isso que imprensa têm quê pública nas tv cadê o governo que não diz nada ficar de boca fechada

  4. Na secretaria de saúde acontece a mesma coisa,no hospital Nina Rodrigues, a empresa Invisa ,pagou apenas alguns funcionários e o restante não tem nem previsão de quando vai receber. Um absurdo. Falta de respeito com os funcionários.

  5. Nas upas de São Luís os funcionários também estão sem receber os salários a ICN, até agora não se manifestou, na upa do Araçagy eles estão trabalhando em regime de escravidão de 10 motoristas de ambulância só restaram 4 trabalhando como escravo sem poderem se manifestar por medo de serem demitidos a SES não está nem aí, sai uma governadora ruim entrou um pior.

Os comentários estão fechados.