Timon Junino, o maior festejo de São João da região

timon timon2Na terceira edição do Timon Junino, realizado nos dias 19, 20 e 21 deste mês, no Espaço Fama, em Timon, o evento se consolidou como o maior festejo junino da região, levando mais de 50 mil pessoas ao local, durante os três dias de realização.

Dando ênfase às atrações locais por meio do concurso de quadrilhas juninas e as apresentações dos bumba bois de Timon, o evento incentiva a cultura local e conta com total apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da secretaria de Cultura.

De acordo com o deputado estadual Alexandre Almeida, idealizador do evento, o Timon Junino 2015 foi maior do que o de 2014, e garantiu ainda que em 2016 a festa será ainda maior.

“Devemos agradecer antes de tudo ao apoio do Governo do Estado do Maranhão, na pessoa da secretária de Cultura, Ester Marques, que veio nos prestigiar na noite de encerramento. Além de agradecer aos patrocínios da Oi e do instituto Oi Futuro, e da Schin, que colaboraram para que a festa fosse tão grandiosa”, pontuou.

A secretária de Cultura do Estado do Maranhão, Ester Marques, participou da última noite do evento e afirmou que eventos como este servem para reforçar e incentivar a cultura nos municípios.

“Estamos visitando diversos municípios onde o Governo do Estado tem dado apoio aos festejos juninos e um dos maiores e melhor organizado que vimos é o Timon Junino”, afirmou. Sob o testemunho de todos os presentes o deputado Alexandre Almeida fez um pedido à secretária Ester Marques para que o Governo continue apoiando eventos culturais como este e em especial o Timon Junino.

Durante os três dias de festa o Timon Junino reuniu mais de 50 mil pessoas que prestigiaram o concurso de quadrilhas juninas, na qual a Canarinhos do Sertão se sagrou campeã, as apresentações de 09 Bumba Bois de Timon, além dos grandiosos Bumba Bois do Maranhão: Boi de Morros, Boizinho Barrica e Boi de Nina Rodrigues. O Timon Junino também contou com atrações musicais locais e os shows de Márcia Fellipe e Forró da Curtição, Companhia do Forró e Sirano e Sirino.

2 pensou em “Timon Junino, o maior festejo de São João da região

  1. Para ter na matéria : “total apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da secretaria de Cultura¨”, com certeza teve $$$$, para a publicação ser valida, mesmo sendo em parceria com o Gov. do Estado

  2. A Ester viu o que ela não sabe fazer: Sucesso. O Arraial organizado por ela troca Donato por Nonato e estão fraquin, fraquin. Enquanto isso, Astro mostra como fazer as coisas bem feitas. Ainda bem que parece que as coisas vão mudar!
    Marcelo

Os comentários estão fechados.