Brandão não quer candidatura do PSDB

brandaO presidente estadual do PSDB no Maranhão, vice-governador Carlos Brandão, foi apenas protocolar ao admitir, na semana passada, em meio a uma nota oficial sobre filiações em Santa Inês, que “o PSDB do Maranhão terá candidato à Prefeitura de São Luís” (leia mais).

A declaração só saiu após muita pressão do deputado federal João Castelo. Bem avaliado nas mais recentes pesquisas de intenções de voto na capital, ele chegou a recorrer ao presidente nacional, senador Aécio Neves.

Mostrou os números, confrontou o líder com a própria estratégia do partido – de ter candidaturas competitivas nas capitais, para favorecer o próprio Aécio em 2018 – e revelou que, no Maranhão, a direção da sigla trabalhava para favorecer a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), de acordo com o projeto do governador Flávio Dino (PCdoB).

Mas engana-se quem pensa que, ao declarar que o PSDB terá candidato, Brandão sucumbiu a Castelo.

Nada disso!

O presidente estadual já admite a candidatura própria, mas não quer nem ouvir falar em lançar o ex-prefeito para a disputa.

Nesse caso, o candidato dos sonhos de Brandão é o deputado estadual Neto Evangelista, atual secretário de Estado do Desenvolvimento Social do governo Flávio Dino.

Assim, ele atende à determinação nacional de ter um candidato em São Luís para dar sustentação ao projeto “Aécio 2018”, e, ao mesmo tempo, garante uma candidatura que não deve representar perigo aos planos da dupla Flávio Dino/Edivaldo Jr.

Brandão simplesmente não quer candidatura do PSDB…

12 pensou em “Brandão não quer candidatura do PSDB

  1. Gilberto tu tens razão, só que Brandão não tem essa moral toda lá em cima quem vale e Deputado não e Vice, Vice não e nada, secretário não e nada, suplente não e nada, vamos aguardar pra conferir. São bandos de traidores .

  2. Neto Evangelista já recebeu a missão de ser laranja pro edivaldo fazendo contraponto a dep Eliziane, ele quer candidato pra estabelecer recall e ser prefeito em 2020! Brandão pau mandado de Dino&Jerry está construindo essa armação contra o velho castelo e se manter no controle da pasta!

  3. Não tem saída pra Castelo, o próprio partido não o quer, e duvido que a essa altura do campeonato outra legenda o queira.

      • E como tem quem queira o João Castelo , isso está provado em todas as pesquisas onde ele desponta entre os primeiros.
        Pinto Itamaraty , Carlos Brandão e o Neto Evangelista já cairão no canto da sereia (Dino) o povo sabe que esses 3 estão fazendo o jogo desse governador que quer que São Luis reeleja esse prefeito incompetente e fraco do Holandinha.
        Quem tem força é quem tem mandato a nível federal e o PSDB nacional não vai ariscar uma candidatura fraca como é de Pinto Itamaraty ou Neto Evangelista.
        O povo de São Luis vai reconhecer e reparar o erro que cometeu elegendo um prefeito incompetente e agora elegendo novamente o João Castelo em 2016 prefeito de São Luis.

  4. Castelo tem mais é que se conformar…. se o Brandão prefere até se candidatar, é pq Castelo não tem chances mesmo.

  5. Porque será que ele não quer CASTELO? simples não tem vez, e com Evangelista ele acha que ele é o padrinho político e vai mandar e desmandar, o que ele quer são as suas vantagens, esse eu conheço o rastro deles, pois Colinas faliram a prefeitura por 15 anos de atraso!

  6. Camila você tá falando merda. Como é que não tem outro partido que não queira a filiação dele? Nesse PSDB quem tem voto é o Castelo. Esse Carlos Brandão tá com esse onda toda porque ele é um pau mandado do governador. Castelo tem mesmo é que sair desse PSDB. Ser candidato a Prefeito em outro partido e ir pro segundo turno junto com a Eliziane Gama. Ai quem ganhar tá tudo bem.

  7. Esse Maranhão é terra de muro baixo mesmo. Onde se viu um merda como esse Brandão comandar um dos partidos mais importante do Brasil atual, contraponto ao carcomido e lambregado PT.

  8. Esse psdb está destruído, nem os próprios vereadores tem vez no partido, que diga os vereadores Gutemberg, eidimar gomes e Zé Joaquim. Nem um dos vereadores tem voz nem vez, nem na secretaria que é do próprio partido, eles têm emprego.todos os empregos da secretaria são divididos entre neto evangelista, pinto Itamaraty e Brandão . vereadores saia desse partido, e preucure um partido digno dos seus mandatos, psdb partido imoral.

Os comentários estão fechados.