O deputado estadual Carlinhos Florência (PHS), representando a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, fez hoje (15) a leitura do requerimento de criação da CPI da Saúde, por meio da qual membros da base governista tentam encontrar provas de desvios da gestão Ricardo Murad (PMDB) à frente da SES.
O requerimento foi protocolado na semana passada, mas, exatamente como antecipou o blog, os “bombeiros” da Casa seguraram a sua leitura e posterior publicação no Diário da AL de forma que a comissão seja instalada apenas após o recesso parlamentar (reveja), que já começa na sexta-feira (17).
O documento agora será publicado no Diário e, então, abre-se prazo para que os líderes de blocos indiquem seus membros.
Nos bastidores, pelo menos cinco nomes já são especulados como membros da comissão: os dois idealizadores do requerimento, Rafael Leitoa (PDT) e Fernando Furtado (PCdoB), além de Rogério Cafeteira (PSC), Ricardo Rios e Marco Aurélio (PCdoB) – este último pode ser o presidente, com o pedetista como relator.
tomara mesmo que venha essa cpi da saúde, não só para atos do governo passado mais sambem para fiscalizar empresas da atual, gestão tem empresa como a invisa do RJ que até agora não pagou seus funcionários, hospitais como Nina Rodrigues, estão querendo parar por atraso e falta de pagamentos do salários. e nós que precisamos dos serviços destes servidores como ficamos. A empresa já recebeu e até agora não pagou seus funcionarios