MP requer na Justiça que Flávio Dino devolva PMs de Timon

O Ministério Público do Maranhão ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado do Maranhão, solicitando a recomposição imediata do efetivo e o aumento do orçamento destinado ao 11º Batalhão da Polícia Militar, em Timon.

A ação é de autoria dos promotores de Justiça Fábio Menezes de Miranda, Sérgio Ricardo Souza Martins, Marco Antônio Camardella da Silveira e Eduardo Borges Oliveira.

Eles requerem o urgente retorno dos policiais que foram convocados para atuar em São Luís e no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

No início do ano, além de Timon, outros seis municípios “perderam” policiais militares, destacados para reforçar o efetivo na capital (relembre).

Na ação, os promotores ressaltam que, nos últimos anos, o 11º Batalhão da Polícia Militar vem funcionando de forma precária, com reduzido número de policiais e viaturas, sem condições de coibir a violência na região de Timon. O contingente policial, formado por 187 policiais, atende também as comarcas de Matões e Parnarama. Atualmente, a população de Timon é de 161.721 mil pessoas.

“A flagrante, pública e notória falta de policiais militares em número necessário acarreta prejuízos à população, pois não se pode dizer que estejam em segurança aqueles que se encontram sob a proteção de poucos agentes do Estado nessa função tão relevante”, afirmaram os promotores na ação.

5 pensou em “MP requer na Justiça que Flávio Dino devolva PMs de Timon

  1. Pingback: PM é baleado em assalto à agência dos Correios de Humberto de Campos | Gilberto Léda

  2. Então, que devolva os Pms de Barra do Corda e adjacentes. Tamanha é a inoperância cia desse Governo!

Os comentários estão fechados.