Onde foi parar o dinheiro dos convênios?

dinheiroEm mais uma tentativa de protelar o pagamento de convênios às prefeituras maranhenses, o Governo do Estado cria novo argumento para o atraso.

Depois de anunciar que as transferências de recursos seriam iniciadas nesta semana (reveja), os comunistas resolveram marcar uma nova reunião com prefeitos, na semana que vem, durante a qual ainda “dialogarão” sobre como o Executivo estadual honrará os compromissos.

Alega o governo Flávio Dino (PCdoB) que a culpa é da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que, segundo eles, não teria deixado dinheiro em caixa para quitar as dívidas.

Como assim?

O leitor de boa memória há de recordar que, assim que tomou posse como governador, Flávio Dino mandou cancelar ordens bancárias emitidas entre os dias 29 e 31 de dezembro de 2014.

Denunciavam a existência de supostas irregularidades – nunca reveladas.

Entre os tantos documentos encaminhados na ocasião ao Banco do Brasil, havia pelo menos 40 pagamentos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

Eram convênios.

Se havia ordens bancárias, era porque o dinheiro estava lá no banco, só esperando a chegada da documentação para que o recurso fosse transferido às prefeituras.

As OBs foram canceladas, como já se sabe. Mas, e o dinheiro? Onde foi parar?

3 pensou em “Onde foi parar o dinheiro dos convênios?

  1. Li em um Blog da Raposa (Domingos Costa), uma postagem com o seguinte titulo: “Ao lado de Talita Laci, adjunto da Sinfra anuncia ‘Mais Asfalto’ em Raposa”. A postagem apresenta um vídeo onde o Secretário Adjunto de “obras” ao lado da candidata derrotada à Prefeitura, anunciam as obras de recuperação – Tapa Buraco- da estrada da Raposa, dizendo o secretário que tal obra foi uma solicitação da Candidata derrotada e dos vereadores de oposição. Onde está o respeito à institucionalidade por parte do secretário Adjunto? A visita formal do representante do governo deveria ser ao Prefeito da Cidade e não à candidata derrotada do Partido do Governador.

Os comentários estão fechados.