Ricardo Murad denuncia suspensão de cirurgias no HCM por pane na central de ar condicionado

sesO ex-secretário de Saúde do governo de Roseana Sarney, ricardo Murad (PMDB), fez mais uma denúncia de desleixo do governo de Flávio Dino com a saúde pública.

Utilizando as redes sociais, Ricardo Murad disse que as cirurgias do Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira (HCM) estão suspensas. Motivo? Pane na central de ar condicionado da unidade de saúde.

Segundo postagem de Murad, o sistema de ar condicionado do Carlos Maceira é sofisticado e necessita de manutenção especializada.

“Má gestão, corrupção e incompetência revelam um caos em que se encontra os hospitais do estado. No Hospital Carlos Macieira, o maior hospital de alta complexidade do Maranhão, construído, equipado e estruturado dentro do maior programa de saúde pública do país, o Saúde é Vida, responsável pelo atendimento de todos os pacientes graves do Estado, com equipamentos de ponta, iguais aos maiores hospitais do país que realiza cirurgias e procedimentos nunca antes realizados no estado, está parado porque não fizeram manutenção no sistema de ar condicionado”, denunciou Murad.

Além desse problema com a central de ar condicionados, várias cirurgias, exames e outros procedimentos já haviam sido suspensos no Carlos Macieira. Algumas especialidades foram extintas da unidade de saúde.

Em maio deste ano, a direção do Hospital Carlos Macieira comunicou que a unidade deixaria de fornecer atendimento em pelo menos quatro especialidades médicas: cirurgia torácica, cirurgia plástica reparadora, protctologia e clínica de dor.


10 pensou em “Ricardo Murad denuncia suspensão de cirurgias no HCM por pane na central de ar condicionado

  1. Eu pensei que esse meliante já estava preso , e que estava fazendo postagem de dentro de pedrinhas! Já iria ficar P da vida com o Secretário de Justiça do Governo do Estado por permitir que detentos façam uso das redes sociais.

  2. Com certeza esta pane deve ter ocorrido devido as gambiarras que o ex-secretário deve ter feito para camuflar a reforma milionária maquiada que fez no hospital sem ter aplicado e sim desviado o dinheiro. ” É MUITA CARA DE PAU, ALÉM DE PENSAR QUE O POVO É BURRO “.

  3. O Hospital Nina Rodrigues também está um caos não tem material de trabalho na UTI, esta faltando, capote até papel para limpar as mãos.

  4. Está gestão comunista está deixando a população mais carente à míngua no que se refere a saúde e educação. #foradinoeratojerry

  5. acho que o ex-secretário Ricardo se quiser sair da política já encontrou uma nova profissão a de “comediante” ele é hilário como Shakespeare já dizia “nada como o cômico para amenizar a tragédia”.

  6. ” Soube hoje que a pane se deu devido as constantes oscilações de energia no HCM.” Lá havia até o ano passado um grande gerador que era para entrar em operação quando dessas oscilações.
    Infelizmente esse gerador foi parar em um hospital particular em Coroatá. Ainda “não se sabe” por qual motivo esse gerador foi parar lá pra quelas bandas….Talvez o ex secretário de saúde possa responder.
    Com a palavra sr. RM.

Os comentários estão fechados.