Governo ignora policiais civis e não manda representante a audiência na AL

audienciaO Governo do Estado decidiu ignorar o movimento grevista da Polícia Civil do Maranhão e não encaminhou nenhum representante para uma audiência pública realizada na tarde de ontem (22) na Assembleia Legislativa.

A reunião foi proposta pelo deputado estadual Wellington do Curso (PPS) e contou com as presenças do deputado estadual Júnior Verde (PRB); do presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão, Heleudo Moreira, e do vice-presidente, Fabrício Magalhães; e de representantes de excedentes do último concurso e de candidatos que fizeram o segundo curso de formação e aguardam nomeação.

Mas o governo não mandou ninguém.

A audiência foi proposta para tratar exclusivamente da convocação de aprovados no último concurso da Polícia Civil do Maranhão, mas a paralisação da categoria acabou também sendo tema do encontro.

Os policiais civis entraram em greve no mês de agosto, porque investigadores, comissários e escrivães tiveram reajuste salarial de apenas 5% e nenhuma proposta salarial para os demais anos, como ocorreu com os policiais militares – que tiveram previsão de aumento até 2018 –; e com os delegados, que tiveram um reajuste de cerca de 70% até junho de 2016.

Apenas uma semana depois, no entanto, resolveram suspender o movimento diante da promessa do Executivo de que haveria diálogo sobre as reivindicações da categoria (relembre), que não ocorreu.

Diante do silêncio do governo Flávio Dino (PCdoB), a classe resolveu retomar a greve (reveja).

 

2 pensou em “Governo ignora policiais civis e não manda representante a audiência na AL

  1. TERÇA-FEIRA, 22 DE SETEMBRO DE 2015

    TUNTUM: Presos abrem buraco em cela e fogem

    Hoje pela manhã, por volta das 7h, a população presenciou uma cena no mínimo inusitada, um dos presos da delegacia de polícia de Tuntum passeando sobre o telhado procurando meios para fugir. A atípica cena chamou a atenção de dezenas de curiosos que passavam nas imediações do prédio da delegacia.

    Preso recapturado
    O fato se deu depois que uma das paredes de uma das celas foi escavada no decorrer da madrugada. Eles aproveitaram o mesmo local da escavação da última fuga. Como o acesso é difícil para a rua por causa do muro que bastante alto, restou ao detento subir no telhado e tentar saltar para fora, fato que não foi possível.
    Dos dois fugitivos, um foi recapturado pelo delegado Leonardo Mendonça, que mesmo sem a ajuda dos investigadores que estão de greve, foi eficiente na sua ação com a ajuda de um carcereiro.

    O único fugitivo trata-se de Raimundo Nonato Silva Sousa, suspeito de ter assaltando um supermercado ontem (22) à tarde no bairro Tuntum de Cima. Conforme informações da polícia, Raimundo Nonato havia confessado ao delegado que preferia morrer do que ficar preso, deu certo, em menos de 24 horas ele ganhou novamente a liberdade.

    Raimundo Nonato

    Postado por BLOG DO LOBÃO
    GOVERNADOR E PREFEITO, ABANDONA TUNTUM EM TUDO.

  2. E o Deputado Cabo Campos, porquê ainda não se manifestou sobre o justo movimento paredista da PC/MA? Afinal de contas ele não é o Presidente da Comissão Parlamentar de Segurança da ALMA?

Os comentários estão fechados.