Médicos denunciam calote do ICN

icnMédicos que prestam serviço em unidades administradas pelo Instituto Cidadania e Natureza (ICN) denunciam calote por parte da empresa.

Segundo denúncia encaminhada ao Blog do Gilberto Léda, o salário está atrasado há dois meses.

Segundo os profissionais, a alegação inicial do instituto era a de que a Justiça havia bloqueado R$ 3,6 milhões de suas contas.

Ocorre que, como é possível ver acima, o valor já foi liberado – também judicialmente.

A promessa do ICN era que, logo após a liberação do valor, os salários começariam a ser pagos. Mas não foram.

“Prova de que o ICN faltou com a verdade: enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de serviços receberam seus proventos”, diz um dos médicos, ao criticar o que classifica de “embuste”, referindo-se à desculpa do instituto de que o pagamento não fora efetuado porque “o sistema deu problema”.

Os médicos condenam, ainda, o que consideram falta de pulso do secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco (PDT), que em reunião com a classe chegou a dar garantias de que a empresa efetuaria o crédito dos salários.

Um comentário em “Médicos denunciam calote do ICN

  1. No Maranhão a enganação continua firme, portanto, não mudou nada. Vejamos: por que o processo seletivo para contratação do pessoal da saúde pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares EMSERH não aconteceu no início da administração de Flávio Dino, considerando que essa empresa foi criada na administração de Roseana Sarney, portanto já existia; por que não foi feito processo seletivo para o pessoal da saúde contratado pelo ICN e das outras ocips congêneres contratadas pela Secretaria Estadual de Saúde na administração de Flávio Dino. A resposta à primeira pergunta é porque Flávio Dino mentiu ao dizer que faria o concurso público. A resposta a segunda pergunta é porque foram contratadas pessoas da área de saúde mediante indicação de políticos ligados ao atual governo, portanto dispensado o processo seletivo. Conclusão. Além de estudar e conseguir o diploma é fundamental o QI (quem indique). Essa realidade continua a existir no Maranhão.
    Para concluir, esse processo seletivo deve ser no mesmo molde do processo para contratação do pessoal do magistério, só enganação.

Os comentários estão fechados.