O Blog do Gilberto Léda conseguiu acesso ao organograma montado pelo Ministério Público do Maranhão detalhando a participação de cada um dos acusados de envolvimento no esquema de corrupção que, segundo o promotor Marco Aurélio Rodrigues, desviou R$ 15 milhões só em Anajatuba (reveja).
O crime foi desvendado no bojo da Operação Attalea, da Polícia Federal – com o apoio, também, do MPF e da CGU.
A “teia” montada pelo investigadores aponta a Prefeitura de Anajatuba – na figura do prefeito Hélder Aragão (PMDB) – como “cabeça” do “braço político” da organização criminosa.
O “braço empresarial e operacional” era comandado, de acordo com o MP, pelos empresários Fabiano Bezerra e Antônio Vieira, proprietários das empresas A-4, Vieira & Bezerra, Construtora Construir e M A Silva Ribeiro.
Na manhã de hoje (20), foram cumpridos oitos mandados de prisão – seis de prisão preventiva e dois de prisão temporária.
Os presos são os da lista a seguir:
Helder Lopes Aragão
Fabiano de Carvalho Bezerra
Natasha Alves
Antônio José Fernando Júnior Batista Vieira
Professora Halida Maria de Sousa
Ednilson dos Santos Dutra
José Antônio Machado de Brito Filho
Matilde Sodré Coqueiro
Se o MP descer pra região dos Cocais e Tocantina, vai faltar aranha pra tanta teia!!!!
RAPAZ ESSE ANTONIO JOSÉ FERNANDO JUNHO VIEIRA NAO É MESMO DONO DO INSTITUTO DE PESQUISA ESCULTEC QUE VCS TANTO DERAM VALOR NAS ELEIÇOES ANTERIORES,DEIXANDO DE DIVULGAR INSTITUTO SERIOS COMO O DAT M ENTRE OUTROS E DANDO CREDITO A ESSE ESDRUXULO INSTITUTO? O CARA É PRESO PELA FEDERAL POR SUPOSTO ESQUEMA DE CORRUPÇAO UM CARA DESSE TEM CREDIBILIDADE EM ALGUMA COISA
Quando chegarão em Caxias?
mistééééééério
POLICIA FEDERAL ANDA ATRÁS DO PREFEITO DE TUNTUM “TEMA” ( O RATO ) MAIS NOTICIAS NO BLOG REMI JÚNIOR.
sei não… acho que não procede
Quando chega na assembléia também?
mistééééééério