Prefeitura realiza ações comemorativas ao Dia da Criança

IMG-20151006-WA0015A Prefeitura de Santa Inês, através de suas secretarias, realizou durante toda a semana passada uma série de atividades em comemoração ao Dia da Criança (12 de outubro).

Na segunda-feira (5), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania iniciou sua programação com a “Caminhada das Crianças”. Na terça-feira, a criançada atendida pelos programas sociais participou de brincadeiras e palestras sob vários temas.

A partir da quarta-feira, a programação seguiu com atividades nos povoados da zona rural de Santa Inês e, para encerrar, Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Educação e demais secretarias da Prefeitura de Santa Inês, realizou uma tarde/noite de lazer para toda a criançada do município.

O evento aconteceu na sexta-feira (9), no espaço Dona Zima, e reuniu dezenas de crianças, que se divertiram a valer com a turma do circo da alegria, contratada pela Secretaria de Desenvolvimento Social para animar a criançada.

Entre as brincadeiras, a meninada extravasou as energias no pula-pula; tobogã, casinha de bolinha, cama elástica, além de assistir apresentações dos palhaços patati patatá; banda infantil circo elétrico, Tiririca e Anita couver. “Foi um dia de alegria que ficará marcado na vida dessa criançada. É ótimo para os que fazem essa administração poder proporcionar esses momentos, pois nossas crianças merecem”, disse a secretária de Desenvolvimento Social do Município, Rosângela Lima.

(As informações são da assessoria)