“O PMDB precisa voltar a crescer”, diz Andrea Murad sobre candidatura

andreaCandidata a presidente do Diretório Estadual do PMDB – numa disputa na qual enfrentará o histórico João Alberto, atual presidente -, a deputada estadual Andrea Murad contou numa entrevista ao Blog do Gilberto Léda as razões que a levaram a encarar a disputa.

Uma delas: fazer o partido voltar a crescer.

A parlamentar reclama que o PMDB só tem diretórios municipais em 93 cidades maranhenses. Menos das metade dos 217 municípios do estado.

“Creio que todos desejam ver o PMDB forte, atuante, presente em todo o Maranhão com grandes e representativas bancadas”, disse.

Confira abaixo.

Muitos estão vendo nessa candidatura um desafio grande demais para uma parlamentar iniciante. Você vê possibilidade de vitória?

Por que não? Não temo desafios e estou entrando na disputa porque acredito que o PMDB precisa passar por um processo de renovação, vivemos um novo momento na política brasileira onde a postura da classe precisa mudar, o eleitor anseia por outro perfil de políticos atuantes, então precisamos começar pela nossa legenda. E não só pela questão do cenário político, mas porque anseio que o nosso partido conduza seus membros, tendo ou não mandatos, de forma igualitária, cumprindo todas as suas prerrogativas. E isso pra mudar, precisamos renovar o partido.

O que precisa mudar no PMDB?

Antes de tudo, gostaria primeiro de dizer o quanto é importante nós reconhecermos o legado do senador João Alberto à frente do PMDB. Ele conduziu o partido em momentos muito importantes da nossa política. Mas precisamos entender que o partido precisa rever sua condição, precisa dar novas oportunidades e voltar a crescer. Digo isso porque de 217 municípios, o PMDB só está em 93, precisamos voltar a crescer. Harmonizar novamente o partido. Não digo isso pelas divergências que tem surgido, até porque é normal que nossas lideranças tenham correntes de pensamentos diferentes, mas creio que todos desejam ver o PMDB forte, atuante, presente em todo o Maranhão com grandes e representativas bancadas nas Câmaras de Vereadores, na Assembleia, no Congresso Nacional e um expressivo número de prefeitos. Hoje estamos muito aquém do desejado. Acredito que seja preciso renovar para crescer.

Além dessa redução dos diretórios, em que mais o partido precisa melhorar?

O acesso democrático aos serviços que o partido deve oferecer. Veja bem, vou antecipar pra você algumas de minhas propostas. Acho que precisamos garantir apoio jurídico aos nossos membros, tanto durante a eleição quanto durante o mandato. A prestação de contas anual, acho que deveríamos garantir esse apoio contábil. O partido precisa fazer melhor uso do fundo partidário e muitas são as possibilidades de utilizar esses vultuosos recursos de forma que contribua para o aperfeiçoamento do partido no estado. Assim como os recursos são para manter nossas sedes, realizar eventos e pagar pessoal, também pode ser utilizado para contratar empresas de pesquisa, de marketing político, apoio jurídico para apoiar nossos candidatos a deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores; e também proporcionar material gráfico. Penso em um partido onde toda a sua estrutura e seus recursos são para auxiliar todos.  Ano que vem tem eleições, precisamos democratizar esse recursos.

Participar das eleições 2016 é motivação para lutar pelo partido?

Com ou sem o partido, iremos atuar nas eleições do ano que vem. Isso não é novidade e já afirmamos isso em várias declarações. Agora, desde que me prontifiquei a encabeçar uma chapa, com o apoio dos deputados federais Hildo Rocha e Alberto Filho, que me incentivaram bastante a concorrer à presidência do diretório estadual, tenho recebido menções de apoio e membros querendo compor nossa chapa. Isso demostra pra mim o sentimento de renovar a legenda. Quanto a Ricardo Murad, volto a ressaltar que trata-se de um político com mais de 30 anos de atuação no estado onde ele confiou a mim um legado muito importante, uma responsabilidade a qual espero responder às expectativas, não dele, mas do nosso eleitorado e de todo o povo do Maranhão. Mas pra isso, eu, Andrea Murad, preciso traçar também a minha história política.

9 pensou em ““O PMDB precisa voltar a crescer”, diz Andrea Murad sobre candidatura

  1. Rapaz tem hora que eu acho que andreia e doida ou muito nau orientada ela nao ver que vai ser mais uma vez derrotada assim como foi ai ba eleição da mesa da assembléia ela esta se acostumando muito rapido com derrotas isso p um politicovem começo de carreira e pessimo agora ela ta vem apoiada por alberto filho panhou um couro la em bacabal p roberto costa agora quem vai apangar e o pai ze alberto kkkkkkk

    • Quem é Roberto Costa? Andrea perdeu o quê? Ela acabou de sair de uma eleição com uma avalanche de votos e só perdeu pra quem tinha um esquema de compra de votos muito forte. Já é hora dessa turma de oportunistas começar a recolher suas redes, pois a fonte secou. Roberto Costa só tem voto graças aos esquemas políticos de João Alberto. Vai lá, Andrea. Acaba com esse feudo.

  2. Esse pessoal do PMDB precisa entender que eles nao podem ficar brigando por besteira, eles precisam se unir se quiserem da um fim nos desmandos que esse atual governador vem praticando, e isso que milhares de maranhenses esperam,inlcusive muitos que votaram nele e estao muito arrependidos e insatisfeitos inclusive eu mesmo. Entao o PMDB precisa se unir, fica forte para da o primeiro golpe neles, e esse golpe tem que ser retomando a prefeitura de sao luis. Entao todos do partido precisam deixar de lados seus egos a partir para o que interessa, o PMDB tem que mostrar que nao e oposicao e sim a razao.

  3. A primeira coisa é o PMDB se tornar realmente oposição ao Governo, e com João Alberto não vejo isso.
    A segunda é Lobinho apoiar Andrea nessa disputa, visto que Rosena o abandonou na eleições de Governo e Ricardo fui incansável na luta por Lobão Filho.
    A terceira é Andrea parar de defender o Governo Roseana na AL e deixar para Roberto Costa fazer isso, jà que Roseana vai apoiar João Alberto.

  4. Pingback: ANDREA MURAD: O PMDB precisa crescer | Blog do Robert Lobato

Os comentários estão fechados.