Alunos são desligados do curso de Soldado da PM um dia antes da formatura

cfsdUm grupo de alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) foi surpreendido ontem (17) com a notícia de desligamento do preparatório para ingresso na Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

São 36 alunos que tomaram conhecimento da decisão apenas um dia antes da formatura, que ocorre nesta sexta-feira (18), quando já se preparavam para comemorar com familiares e amigos o ingresso na nova carreira.

Segundo um dos (agora) ex-formandos, os alunos já estavam com o nome na ata de conclusão como “aprovados” e “aptos ao trabalho.

“Todos ficam estarrecidos por essa notícia que busca por fim a um sonho duramente conquistado. O descontentamento dos familiares é enorme, tendo em vista que se deslocaram do interior para homenagear seus entes queridos por momento tão esperado”, explicou ele.

Com a palavra, a PMMA.

12 pensou em “Alunos são desligados do curso de Soldado da PM um dia antes da formatura

  1. SERÁ QUE É FALTA DE DINHEIRO? ACHO QUE NÃO POIS O ADVOGADO DE DEUS DISSE QUE ESTE ANO ECONOMIZOU TREZENTOS MILHÕES DE REAIS, DINHEIRO ESSE QUE NO GOVERNO ANTERIOR ERA GASTO COM COISAS ERRADAS. COM A PALAVRA FLAVIO DINO.

  2. Se eles teriam que ser desligados por que a PM deixou para última hora? e pior a vergonha desses alunos perante seus familiares o governo deveria indenizá-los por esse constrangimento.

  3. Pingback: Alunos são desligados do curso de Soldado da PM um dia antes da formatura – Blog do Ebnilson Carvalho

  4. Possivelmente deve ter havido algum motivo, isso é evidente, porém cabe saber, o que foi colhido a respeito da vida em sociedade anterior ao curso, pois existe uma investigação feito pela instituição em relação aos feitos praticados pelos ex- alunos, na sua vida civil, pode ter sido algo dessa natureza.

  5. Antes que alguém critique esses guerreiros dizendo que eles fizeram alguma merda. Saibam que ele não fizeram nada de errado. A PM ordenou que eles refizessem seu psicotécnico ah uns 2 meses atrás. O edital deixa bem claro que essa etapa não era eliminatória, mas não foi o que aconteceu. A publicação só saiu faltando menos de 24 horas para a formatura. Os caras não tiveram nem tempo de recorrer. Suas famílias vinheram de outros estados inclusive até do Rio de Janeiro para não verem seu parente formar e ainda passar por tremendo constrangimento.

  6. Essas notas desses alunos que entraram na última etapa e muito baixa acho que isso iria causar uma desvalorização moral a entidade sem contar o tanto que o governo iria deixar arrecadar se fizesse outro concurso.

Os comentários estão fechados.