Augusto Barros tem nova missão na Polícia Civil

augustoO delegado de Polícia Civil Augusto Barros assumiu na segunda-feira (11) a Superintendência Estadual de Investigações de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), órgão ligado a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e subordinado à Delegacia Geral. A SHPP trabalha com departamentos exclusivos que investigam crimes praticados na Região Metropolitana, acompanha os casos oriundos do interior do estado e apura ocorrências de latrocínio (roubo seguido de morte).

Barros foi sacado da Delegacia-Geral no final do ano passado, em circunstâncias até hoje não esclarecidas (reveja). mas agora tem novo desafio.

O delegado ingressou na Polícia Civil em 2003 e já atuou como titular nas Delegacias de Mirinzal, Santa Helena e Regional de Pinheiro; trabalhou, também, como delegado de Combate ao Roubo de Carga; chefe do Departamento de Operações Táticas Especiais (Dote); superintendente Estadual de Investigações Criminais (Seic); e delegado Geral Adjunto e, em 2015, Delegado Geral.

De acordo com o superintendente, a (SHPP) é responsável por uma demanda que faz parte da agenda nacional, no trabalho de identificação das causas dos aumentos de homicídios em todo país. O principal objetivo é a colaboração na redução desses homicídios, a partir da repressão qualificada desse tipo de crime.

“Nós pretendemos a partir da investigação dos crimes de homicídios e latrocínios, diminuir a impunidade dessas ações delituosas através da identificação e prisão dessas pessoas, e por meio disso, dar a colaboração efetiva da Polícia Civil nesse plano nacional de redução de homicídios”, relevou Augusto.

Quando questionado sobre a inovação que realizou durante a sua gestão como Delegado Geral, com a criação de três novas Superintendências (SECCOR, SHPP e Senarc), ele garantiu que pretende caminhar no mesmo ritmo, trazendo técnicas e equipamentos mais modernos que facilitem a investigação, também, nos outros setores da Polícia Civil que agem em apoio durante as investigações de homicídios.

3 pensou em “Augusto Barros tem nova missão na Polícia Civil

  1. É UM BOM NOME, CONHEÇO ESSE DELEGADO, É ATUANTE, HONESTO E TRABALHADOR. FOI UM REPARO DESSE INCOMPETENTE SECRETÁRIO DE SEGURANÇA.

  2. Augusto Barros Neto. Um excelente gestor. A polícia Civil perdeu muito, jogada aos caos. Este delegado é a cara de uma polícia séria, competente e eficiente. Gestor íntegro, compromissado com a segurança pública, com o cidadão, sobretudo com a Verdade. Fez história na Polícia Civil do Estado do Maranhão. Parabéns Dr. Augusto Barros pelo excelente trabalho prestado a nossa população. Parabéns !!!

Os comentários estão fechados.