Nova divisão de forças no governo Flávio Dino

jerry_dinoPara além do debate sobre quem está mais forte ou mais fraco no governo Flávio Dino (PCdoB) após a reforma administrativa anunciada ontem (reveja aqui, aqui e aqui), o fato é que o núcelo duro da gestão comunista passa a operar sob uma nova lógica.

Os três principais atores das mudanças, os secretários Márcio Jerry (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB) e Felipe Camarão, assumem funções totalmente diferentes das que vinham desempenhando.

dino_marceloAinda na Casa Civil, Tavares é agora o articulador político de fato. Caberá a ele a interlocução com deputados e com o Judiciário, segundo explicou o próprio governador.

Negociar emendas, portanto – e os já conhecidos pedidos de crédito suplementar do TJ -, será com o socialista.

Márcio Jerry, por outro lado, que agora tem uma estrutura ainda maior sob o seu domínio após a fusão dos Assuntos Políticos com a Comunicação, será um secretário de comunicação por excelência.

(Foto: Neidson Moreira/OIMP/D.A Press)

(Foto: Neidson Moreira/OIMP/D.A Press)

Já Felipe Camarão, que assume a recém-criada Secretaria de Governo, é quem va assumir as funções típicas de um chefe de Casa Civil, fazendo a interlocução com o próprio secretariado e acompanhando o cumprimento de metas estabelecidas pelo governador.

É esse o cenário que se apresenta no momento. E é a partir dele que se devem proceder às interpretações sobre quem está, de fato, mais forte ou mais fraco na gestão Dino.

Qualquer análise fora desse contexto é mero chute…


2 thoughts on “Nova divisão de forças no governo Flávio Dino

  1. MARCIO JERRY, FIQUE DE OLHO NO PREFEITO DE TUNTUM, ELE SÓ DAR VALOR PRA QUEM ESTÁ NO PODER, AGORA SÓ VIVE COM O CARLOS BRANDÃO, E FICA FALANDO QUE O GOVERNADOR PODERIA SER ERA O CARLOS BRANDÃO, E NÃO O FLAVIO DINO, ESSE PREFEITO DE TUNTUM É FALSO DEMAIS, ABRI O OLHO COM ELE, ANTES ELE ERA COM A ROSEANA NA EPOCA DELA NO PODER, DEPOIS QUE ELE VIU QUE ELA NÃO GANHAVA MAIS, ELE DEIXOU ELA, ESSE PREFEITO DE TUNTUM, SÓ FICA COM QUEM ESTÁ NO PODER, ESSES 15-DIAS É DIRETO NO PÉ DO BRANDÃO PEDINDO, COISA FEIA ISSO, TODOS OS OUTROS PREFEITOS FICAM FALANDO QUE ISSO É FEIO, BOTA MORAL MARCIO JERRY.

Os comentários estão fechados.