Aluisio Mendes quer retomada de obras de abastecimento d’água em São Mateus‏

são mateusA retomada das obras de abastecimento d’água realizadas pela Prefeitura de São Mateus por meio de convênios com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) foi discutida segunda-feira em reunião entre o deputado Aluisio Mendes (PTN) e o superintendente do órgão no Maranhão, Celso Dias. O assunto foi levantado pelo jornalista e líder comunitário no município, Genilson Alves, que relatou ao parlamentar os prejuízos causados aos moradores da zona rural pela paralisação dos serviços.

São obras de perfuração de poços e implantação de redes de abastecimento nos povoados Lagoinha, Pedreirinha e Morada Nova II, realizadas com recursos da Codevasf, que foram paralisadas em razão do contingenciamento no orçamento da União. “Nós recebemos a reivindicação do Genilson Alves, que veio nos trazer a preocupação das comunidades com essa situação, e nos comprometemos de buscar, em Brasília, a liberação dos recursos necessários para a retomada e a conclusão dessas obras”, declarou Aluisio Mendes.

Acompanhado dos ex-vereadores José Batista e Edivaldo Diniz, Genilson Alves disse que o sistema de abastecimento d’água financiado pela Codevasf é um antigo anseio das comunidades da zona rural de São Mateus, que há mais de 20 anos esperam por esse benefício. “Recorremos ao deputado Aluisio Mendes para que intervisse em favor dessas famílias, já que a administração municipal não resolve o problema”, explicou ele.

Celso Dias disse que a Codevasf está empenhada em retomar as obras que vão beneficiar, em média, 120 famílias nos três povoados. “Esperamos inaugurar em breve os sistemas de abastecimento d’água em São Mateus”, finalizou ele.

Um comentário em “Aluisio Mendes quer retomada de obras de abastecimento d’água em São Mateus‏

  1. É o mesmo esquema: indica a pessoa – geralmente uma despreparada para o cargo -, e depois pousa em fotos com o já empossado, e passa a exigir isso e aquilo para seus redutos eleitorais. Espero que a CGU, visto que a Codevasf é federal, fique de olhos bem abertos com essa turma, acostumada a negociatas no plano estadual. E não esquecer de Funasa e Dnit, outros dois órgãos cujos gestores foram indicados por políticos maranhenses.

Os comentários estão fechados.