Flávio Dino, Dilma e a BR-135

Flávio Dino sob pressão

135Aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) bem que tentaram sustentar o argumento de que a obra é federal e que o Governo do Estado nada tem a ver com ela, mas a pressão foi tão grande que ele acabou precisando se posicionar sobre a buraqueira e a paralisação da duplicação da BR-135.

Foi uma conjunção de fatores: primeiro os problemas já comuns dos maranhenses que precisam deixar a ilha de São Luís em feriados como o da Semana Santa; para piorar, uma mulher foi assassinada na rodovia, justamente quando reduzia a velocidade por conta de buracos e acabou sendo alcançada por bandidos.

A obrigação de reparar a via é, de fato, do governo federal. Da presidente Dilma Rousseff (PT), para ser mais claro. E é exatamente aí que entra a pressão que foi exercida sobre o comunista.

Nas últimas semanas, Flávio Dino foi o protagonista de atos em defesa da petista, na luta pela manutenção do mandato dela, contra aqueles que a desejam ver fora do poder – seja por meio de uma renúncia, seja pelo impeachment.

Dino já fez discursos exaltados a favor da presidente, escreveu textos e mais textos em defesa da democracia” e, no mais recente evento na presença de Dilma, deu-lhe um caloroso abraço e um beijo.

Coisa de amigos íntimos.

E é por ver tudo isso que o maranhense mais bem esclarecido cobra de Flávio Dino – não da presidente Dilma diretamente – uma ação mais efetiva pela solução dos graves problemas enfrentados na BR-135.

Nada mais justo.

Da coluna Estado Maior

6 pensou em “Flávio Dino, Dilma e a BR-135

  1. Não precisa ser muito inteligente pra saber que o estado precário que se encontra a BR-135 é também responsabilidade do governador do estado. Esse comunista está preocupado […] para a reeleição de ED-H.

  2. O dinheiro para duplicar a BR-135 já foi enviado para o DENIT do MA, 03 (três) vezes durante o “legado” Sarney no comando do Estado e nada foi feito, e cadê o dinheiro…????

  3. O Flávio Dino parece que é um enjeitado em relação ao governo federal, não tem poder de barganha algum com a Dilma Rousseff. É o chefe do executivo que mais defende – inexplicavelmente – a presidenta. Nem os governadores do próprio PT defendem tanto esse governo como o governador do Maranhão defende. Enquanto isso, a presidente vive confabulando com o Sarney, seu arqui-inimigo, parecendo até que está dispensando o seu apoio.

  4. Perfeito, cobrança justa! Na quarta-feira, ele estava no aeroporto, chegando de avião e com seguranças, enquanto quem viaja de carro passa por inúmeros infortúnios.
    Ou seja, podendo utilizar seu dito prestígio em favor do povo, junto ao Governo Federal e grande amiga Dilma, fica apoiando teses estapafúrdias, de que há um golpe em andamento. Agora, depois do ocorrido, e porque a bailarina é conhecida – se fosse outra pessoa, ficaria por isso mesmo – resolveu se manifestar e lembrou que não é mais oposição, mas o Governador. Governa bem o Tweeter, Face, Insta…
    Em suma, o Governador Flávio Dino está gastando muito rápido seu capital político, está sem noção e, se quiser se reeleger, não vai ter vida fácil, mesmo que faça milagres nos dois últimos anos.

  5. O que revolta a todos nós é essa defesa raivosa do governador em favor de Dilma que sempre tratou o maranhão como lixo , mesmo obtendo as maiores votações do brasil . Dino age como mulher de malandro que quanto mais apanha mais aumenta o amor. Quantas vidas se perderão ainda no maranhão fruto do descaso do governo federal. Dino pode estar agindo em condenar ainda mais o maranhão ao abandono caso haja o impechment de Dilma. Torcer pelo fim do governo Dilma é torcer para melhores dias no Brasil que está quebrado e sem qualquer perspectiva de melhora enquanto o PT permanecer no poder. Não sou apoiador de Temer e lamento profundamente que seja ele o proximo presidente mas é a bala que temos para tirar o Brasil dessa paralisia. Não é possivel que alguem defenda que o país continue por mais dois anos nessa agonia com o simples desejo de manter privilégios de determinados companheiros. Chega , acabou Governador. Não traga para sim a rejeição e o desprezo que todo brasileiro sentem hoje pelo governo petista.

  6. Esse governador é de 1 mandato só. A popularidade dele vem caindo sem parar desde aquela briga com aquela prefeita, depois secretarios dele a mando dele perseguindo que nao o apoiou mostrando-se um governo ditador, secretario de esporte agredindo populares e o chefe preferiu-se se omitir, esse apoio dele a Dilma Roussef que está acabando com ele aos olhos dos maranhenses. So falta um político de coragem pra fazer oposicao, que nao seja da familia sarney,murad ou lobao, pois nao seriam mais aprovados pelo povo. E vocês se voltar em torno desse nome para fortalecer e vencer essa ditadura. Vocês blogueiros, dêem uma olhada na fan page dele Flavio Dino professor e diariamente a popularidade dele cai drasticamente e voces deveriam publicar la em comentarios as notícias de vcs em torno disso.

Os comentários estão fechados.