Temer e Renan fecharam acordo para entrega de ministérios, diz Eunício

Estadão

renan_temerO líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), afirmou nesta segunda-feira, 28, que foi fechado um acordo entre o presidente do partido Michel Temer, vice-presidente da República, e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para que os ministros do partido entreguem os cargos na convenção marcada para a tarde desta terça-feira (29).

Eunício, que também é tesoureiro da legenda, participou do encontro dos dois realizado há pouco na residência oficial do presidente do Senado. O líder peemedebista ressaltou que, com a decisão, os cargos ficarão à disposição da presidente Dilma Rousseff e não poderão ser mais considerados cota do partido no governo.

Atualmente, o PMDB ocupa sete pastas na Esplanada dos Ministérios. Segundo ele, a tendência é que não haja qualquer prazo para os ministros devolverem os postos. “Se ficar (no cargo), estará na cota pessoal da presidente”, explicou Eunício

Conforme publicou mais cedo o Broadcast, a tendência é que a decisão de desembarque do governo deverá ocorrer por aclamação.

Logo depois do encontro entre Renan, Temer e Eunício, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, referendou a primeira baixa do partido ao pedir exoneração do cargo. Segundo informações de bastidores, os ministros de Minas e Energia, Eduardo Braga, e da Saúde, Marcelo Castro, são os dois que mais resistem a devolver os cargos.

2 pensou em “Temer e Renan fecharam acordo para entrega de ministérios, diz Eunício

  1. meu querido, boa tarde. Gostaria de saber sua opinião em torno de uma situação política. Eu venho lendo nos últimos meses muitas notícias/matérias em torno da ex deputada, que é atualmente prefeita de Lago da Pedra, senhora Maura Jorge. Hoje ao acordar e dar uma lida nos blogs do nosso estado, hábito diário meu, vi no Blog Robert Lobato, uma entrevista dele(por sinal as perguntas poderiam ser mais bem feitas), com Maura Jorge. Entrevista interessante por sinal e respostas da entrevistada muito bem respondidas, creio que deve-se pela vasta experiência da mesma na política. Conheço Maura Jorge de nome, a via muito, mas nunca tive aproximação, sei do seu histórico político de mandatos como Deputada Estadual, sua mãe como Prefeita umas 4,5 vezes do município dela e o esposo que foi Prefeito de Arari e parece-se que é candidato novamente. Como Deputada, recordo que ela tinha liderança na AL, chegou a ser Vice Presidente na AL e foi selecionada para ser Conselheira na epóca e Roseana Sarney e João Alberto puxaram seu tapete,diziam os interiores do Palácio. Como Prefeita,vi na campanha de Roseana, ela liderando Prefeitos e me recordo que fez o maior comício do interior do MA, lembro no blog Marco Desca que noticiou. Agora de Lobão, novamente estava a frente e liderando prefeitos novamente, porém o candidato tinha o sobrenome ligado a ex Governadora e isto o tirou do pareo. Por fim..gostaria de saber sua opiniao, você acha que Maura Jorge tem realmente vontade de ser Governadora? Ela está realmente sendo retaliada pelo Governador Flavio Dino? Até que ponto ela teria chances, mediante o poder do Palácio e toda sua estrutura e contatos com todos os órgãos do nosso Estado? Um abraço enorme. Judite Arrais

Os comentários estão fechados.