De como o gogó de Flávio Dino ficou nacionalmente conhecido

Flávio Dino na Câmara: bom de papo

Flávio Dino em “agenda institucional” na Câmara: bom de papo

Que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), é um dos melhores de gogó quando o assunto é a defesa do mandato da presidente Dilma Roussef (PT), disso não há qualquer dúvida (veja mais).

Ocorre que o excesso de discurso e a falta de ações práticas prejudicaram o relacionamento do comunista com o Planalto após a abertura do processo de impeachment da petistapela Câmara dos Deputados.

Até a votação, Dino aparecia como figura de destaque, sempre embasado em teses contra o impedimento.

Dias antes da apreciação do pedido ainda chegaram a circular informações de que ele teria conseguido virar votos. O que não se confirmou.

De fato, o governador maranhense conseguiu apenas – e sabe-se lá a que preço – o voto do deputado Waldir Maranhão (PP).

No total, foram 10 votos da bancada maranhense pelo impeachment, apenas 8 contra – com o agravante de que o ex-governador Zé Reinaldo (PSB), aliadíssimo de Dino, também votou a favor (reveja).

Em Brasília, a comparação mais comum o desempenho abaixo da crítica foi entre o comunista e os governadores do Ceará, Camilo Santana, e da Bahia, Rui Costa.

Ambos do PT, estes pouca zoada fizeram antes da votação. Mas atuaram fortemente na articulação com a bancada.

Resultado: no Caerá foram 11 votos contra o impeachment, apenas 9 a favor, 1 ausência e 1 abstenção.

Na Bahia, desempenho melhor ainda: dos 39 deputados baianos, 22 votaram “não”, houve 2 abstenções e apenas 15 votaram “sim”.

E assimo gogó de Flávio Dino ficou conhecido nacionalmente…

16 pensou em “De como o gogó de Flávio Dino ficou nacionalmente conhecido

  1. Não é só isso meu caro, dos 8 votos contra dos deputados da bancada maranhense, 4 têm ligações com o grupo Sarney. Incluindo aí o Waldir Maranhão!

    O pior é que o Estado do Maranhão se encontra hoje ao deus-dará! Atolado numa gestão medíocre do comunista Flávio Dino e seus neófitos secretários. Sem planejamento e sem uma ação de grande envergadura. Mas 2018 está chegando e já se fala nos meios políticos que a chapa Maura Jorge / Luís Fernando ou Luís Fernando / Maura Jorge é imbatível. A farsa Dino está com dias contados.

  2. Na visão da oligarquia e seus miquinhos amestrados, Dino é puro gogo , mas no governo federal é outra história, ele está sendo visto como aliado verdadeiro e leal , e por isso , merecedor de toda confiança.

  3. A patética perseguição dos baba ovos sarneistas ao Governador Flavio Dino só faz aumentar os entusiastas como eu em defende-lo mediante tanta hipocrisia desse lambe botas, pq a única coisa q sabem fazer é bajular para poder receber e pagar suas contas e por isso deixam de fazer o q é certo e quando foge do jornalismo eles os bajuladores se tornam uns coitados mais perdidos do que cego em tiroteio.

    • “entusiastas” como vc são cada vez mais raros, meu caro profeta. pode acreditar

  4. Flavio […] tá com os dias contados. Ele sim deu um golpe em seus eleitores prometendo a tal mudança.

  5. Gilberto,

    Governo fraco. Basta alguém visitar as secretarias pra observar a apatia dos que comandam as pastas. Falta entusiasmo, liderança e competência, incontestavelmente.

    Esse governo praticamente se resume a cuidar do pagamento da sua folha de pessoal, gestão mesmo que é bom não existe, porque quase não se tem nada pra gerir! O estado se ressente, inegavelmente, de um governante de verdade, que planeje e execute as suas ações! E ele, diante de tudo isso, ainda quer se cacifar, respaldado na sua “admirável gestão” e “intiligência”, pra ser candidato a presidente em 2018! Isso é uma piada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Essa vontade de ser candidato a presidente em 2018 será bom pra revelar ao Brasil inteiro o engodo que é o político Flávio Dino, so gogó!!!. kkkkkkkkkkkkk

  6. O governador colocou na cabeça que a presidente dilma não pode sair do governo federal; o blog marrapá.com afirmou que F.D. tornar-se-ia uma grande liderança no Brasil por conta das articulações em Brasilia que logo percebeu-se mal-sucedida;
    para justificar sua aposta errada, ele publicou uma frase de weber: “nem fanático, nem cinico”! agora a meta dele é ampliar a presença do PC do B em todo os municipios do MA a qualquer custo; precisa também manter/renovar o mandato do aliado EDHJr na prefeitura de sluis; para tanto, já pediu autorização da alema pra endividar o Estado dando como garantia os volumosos repasses federais.
    traduzindo: este Governo, na politica, na economia, na saúde, na segurança e na educação não consegue entregar o que prometeu!
    Dilma e os maranhenses tem toda a razão em reclamar do comunista tuiteiro!

  7. Já observei e aqui registro. Esta sangria do Governador em defender a Dilma pode custar caro pro Maranhão. Nem os próprios governadores petistas assumiram essa linha de frente militante juvenil, até porque, no fundo eles sabem que este governo está no fim e convenhamos, chamar o futuro presidente de golpista não é uma das atitudes mais inteligentes. Confesso que me pergunto diariamente o que motiva esse Governador, mas uma coisa eu sei, o povo maranhense é que não é.

  8. O governo de FD se resume mesmo a pagar somente folha, mídias amestradas e pequenos contratos dos esquemas dos secretários. O Maranhão vai afundar de vez com esse governo da mudança! Parece que enterraram aqui uma cabeça de burro, diferente de todos os estados que a gente visita, onde se vê desenvolvimento e boa gestão!

  9. Pingback: Governador do Ceará garante R$ 619 milhões com Dilma; já Flávio Dino… | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.