O governo Flávio Dino (PCdoB) realizou uma operação financeira com recursos do Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (FUNBEN) e do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa) para garantir um empréstimo de R$ 55,2 milhões na Caixa Econômica Federal (CEF).
A contração do crédito foi aprovada na semana passada pela Assembleia Legislativa (reveja) e os termos do contrato foram publicados no Diário Oficial do Estado em edição do dia 26 de abril.
Para que a operação fosse possível no banco, os comunistas aceitaram retirar parte dos recursos desse fundo, que estavam aplicados integramente no Banco do Brasil, e investir em um fundo na CEF.
Fala-se em R$ 52 milhões.
No governo, a ação tem sido classificada como “diversificação do investimento”.
Segundo os defensores da medida, com as aplicações dividias entre o BB e a Caixa, o objetivo é proporcionar uma espécie de concorrência entre as duas instituições, em busca de melhores rendimentos.
E com mais alguns milhões em sua carteira de investimentos, a CEF aceitou então emprestar a grana ao Estado.
Se Graça Cutrim ainda estivesse la, nada disso teria acontecido. Deve ter sido por isso que o governador tirou ela de la.
é o que dizem…
Essa ação, feita por Flavio Dilma, é legal?
aguardando resposta a uma consulta que fiz com especialista
Para mim essa ação do governo gera crime de improbidade administrativa ou melhor de responsabilidade e ainda por cima aprovada pela Assembléia. O TCE coitado não terá coragem de reprovar a ação. Somente o STJ poderá fazer alguma coisa ou até mesmo o STF. Agora, te digo Gilberto, dona DINo é mais transloucadO que […] DILMa.
Esse comunista não anunciou que tinha economizado trezentos milhões em contratos do governo Roseana Sarney? Como é que agora tem que tomar empréstimo? Isso deve ser para a campanha de Edivaldo Holanda.
incoerência comunistas…
Até que enfim, um blogueiro resolveu falar a verdade.
A Dra. Graça Cutrim nunca se envolveu com falcatruas. E se não fosse ela, o fundo tinha sido raspado pelo doleiro.
Por isso tiraram a Dra. Graça Cutrim da Gestão da Previdência, para Flávio Dino poder […]ser importunado.
Fora Flávio Dino e sua facção!
Pingback: Flávio Dino “pedalou” ao negociar empréstimo com a Caixa? | Gilberto Léda
O Poder pertinente, a Assembleia Legislativa, foi instado a se pronunciar e APROVOU, segundo afirma a própria notícia. Logo, se cabe crítica, é ela, a Assembleia que deve ser criticada.