Dino cria “saia justa” com bancada ao tentar aproximação com Temer

“Postura arrogante de quem não tem nada a mostrar”, avalia coordenador

Dino quer ser "pai da criança"

Flávio Dino quer ser “pai da criança”

Não repercutiu bem entre os deputados da bancada maranhense na Câmara o recente movimento de aproximação do governador Flávio Dino (PCdoB) com o presidente em exercício Michel Temer (PMDB).

Depois de protagonizar uma das mais efusivas defesas da manutenção do mandato da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), o comunista esteve ontem (16) no Ministério dos Transportes, pedindo ao ministro Maurício Quintella a aceleração da recuperação da BR-135 (reveja).

Ocorre que o governador não convidou nenhum deputado para a agenda – sequer mencionou sua ida ao ministério.

Os deputados – que lutam desde o ano passado pela recuperação de duplicação da rodovia, já tendo destinado mais R$ 100 milhões em emendas para as obras -, sentiram-se incomodados.

“Postura arrogante de quem não tem nada a mostrar”, reagiu o coordenador da bancada, deputado André Fufuca (PP). “Iremos hoje ou amanhã no Ministério. Foi graças ao esforço da bancada federal que conseguimos as reformas da BRs e duplicação da 135”, completou.

“Está querendo se aproximar de Temer atropelando, avaliou João Marcelo (PMDB).

Para o deputado Pedro Fernandes (PTB), ex-coordenador da bancada, “não custava nada convidar os deputados”para também participar da reunião.

“Afinal, a bancada tem informações da obra, tem acordo para usar emenda impositiva. Temos que aprender que juntos somos mais fortes. A conclusão da obra tem que ser vitória da população e não de um ou de outro”, comentou.

É provável que o desastrado movimento renda novas barreiras ao governo…

8 pensou em “Dino cria “saia justa” com bancada ao tentar aproximação com Temer

  1. ISSO É POSTURA DE UM GOVERNADOR INTELIGENTE? QUE QUERIA SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA? ESSE TIRA MAL UM MANDATO. FALTA TRAQUEJO DE POLÍTICO. O MARANHÃO VAI BEM ARRUMADO COM ESSE GOVERNADOR. BEM FEITO PRA PEDRO FERNANDES QUE DEFENDIA OS DESATINOS DOS PETISTAS.

  2. “Flávio Dino esperneou e alardeou – através dos jornais bancados com o dinheiro do contribuinte maranhense para publicar os devaneios do governador do Maranhão – que o governo Temer era fraco e ilegítimo, mas agora vai ao encontro do Ministro dos Transportes para pedir a recuperação da BR 135.

    Aí vale um questionamento: Por que Flávio Dino não conseguiu essa recuperação no governo “legítimo” de Dilma? Quantas frentes foram até lá e nada conseguiram com o governo “forte” da Dilma?

    De repente o governo Temer se torna legítimo e até forte para Flávio Dino, coisa que mostra mais uma vez a total incoerência daquele que se acha o professor de “deus”.”

  3. rapaz vocês reclama por tudo, reclama quando Flávio se isola, reclama quando ele procura o ministério dos transportes, se estar parado reclama, se estar em movimento reclama, esses deputados estão reclamando porque eles querem depois falar que foram eles os responsável pela aproximação de Flavio com o poder federal, Homem não manda recado, Homem vai e fala.

  4. A questão aqui não reclamar e sim o que esse governador fez e colocou o nosso estado em último lugar na preferência do presidente Michel Temer…. Se ele tivesse ido a Brasília pedir votos pra Dilma Rousseff e ficasse articulando calado sem fazer o alvoroço que fez talvez o governo federal olhasse o governador com outros olhos…. mais não o burro sentou o pau… falou até o que não devia agora tá si mendigando em Brasília por apoio de Michel Temer… bem feito governador Flávio Dino tomara que se o dia que o presidente da República te receber lhe deixe tomando um chá de cadeira de 08 horas… e te faça fazer o mesmo gesto que o prefeito de Zé Doca fez diante do Sr. Quero ver o Senhor se humilhar para o novo presidente da República… e repetir as mesmas palavras que o prefeito proferiu… “POR FAVOR NUS AJUDE”…

  5. Pois é Flavio Dino pode discordar de Sarney e defender Dilma. não é democracia? ele tem mesmo que procurar o Temer afinal Temer e chefe do executivo nacional e ele é chefe do do executivo estadual.

  6. Eu discordo de algumas atitudes do Flavio mas nesse caso da Dilma apesar de não ter votado nela eu concordo com ele pela posição que tomou e segurou até o fim, diferente de alguns borra botas que cada momento estavam de um lado como se estivessem apostando na bolsa de valores.

  7. Pingback: Bancada maranhense vai ao Ministro dos Transportes e volta a cobrar BR-135 | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.