Adriano anuncia audiência para debater Anel da Soja

ADRIANOO deputado estadual Adriano Sarney (PV), presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia, anunciou na tribuna, nesta quinta-feira (19), que realizará uma audiência pública em Balsas, no Sul do Maranhão, para avaliar o andamento do projeto Anel da Soja. A audiência deverá ser realizada na segunda quinzena de junho.

O Anel da Soja é uma obra iniciada pelo Governo do Estado (na gestão Roseana Sarney) que visa integrar um conjunto de rodovias estaduais (MA-006, MA-007, MA-132 e MA-140) e tem importância estratégica para o desenvolvimento do agronegócio no Maranhão, pois visa incrementar a logística facilitando o escoamento pelo Porto do Itaqui. Ao todo serão mais de 600 quilômetros de estradas, somando investimento de mais de R$ 600 milhões.

“É um grande sonho de toda a região, espero que possa se tornar realidade em breve”, declarou o deputado. Segundo Adriano, o empreendimento vai beneficiar aproximadamente 150 mil habitantes dos principais municípios da região como: Balsas, Riachão, Carolina, Tarso Fragoso e Alto Parnaíba.

O deputado fez uma explanação do andamento da obra até o final de 2014, portanto, no governo passado, destacando trechos do empreendimento até então realizados e também dados dos recursos alocados.

“Nós precisamos saber em que pé está cada fase do Anel da Soja para que, com a sociedade, possamos pressionar o governo a fazer este grande sonho da região virar realidade e, assim, a desenvolver de forma sustentável a economia do nosso Estado”, finalizou o deputado Adriano Sarney.

Um comentário em “Adriano anuncia audiência para debater Anel da Soja

  1. A preocupação do deputado Adriano Sarney ao propor uma Audiência Pública, demonstra o seu compromisso, também, com o desenvolvimento do Sul do Maranhão. Pois, a conclusão do Projeto Anel da Soja é um estímulo à produção de grãos e a cadeia produtiva da soja e, consequentemente, facilitaria a renda chegar ao agricultor familiar e estimular a implantação de empreendimentos agroindustriais, gerando oportunidade de trabalho e renda para a população daquela região. Além de ser uma obra que representa uma solução importante para os problemas de logística, tornando a região um dos mais viáveis pólos agrícolas do Brasil.

Os comentários estão fechados.