Governo mudou de novo regras para repasses a hospitais de 20 leitos

bernardo_mearimEstá explicado o motivo de os prefeitos do deputado Josimar de Maranhãozinho (PR) não conseguirem receber de jeito nenhum os repasses do Governo do Estado referentes à ajuda de custo para manutenção dos hospitais de 20 leitos.

Segundo o parlamentar, 12 prefeituras comandadas por seus aliados têm créditos a receber desde julho do ano passado (reveja).

A explicação veio ontem (1º), em nota emitida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES): houve nova mudança nos critérios para pagamento, no mês passado – uma mudança já havia sido processada em 2015.

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que está efetivando o repasse aos municípios, referente ao fundo destinado aos hospitais de 20 de leitos. A SES esclarece que já efetuou pagamento a 21 prefeituras, tendo em vista a regularidade dos processos junto à Secretaria, condição para a transferência do recurso às esferas municipais. A Secretaria informa ainda que editou e publicou nova portaria em maio, pré-requisito para a viabilidade do pagamento referente a 2016“, diz o comunicado oficial.

O problema é que, pelo visto, os gestores municipais não estavam sabendo disso. E, acreditando estar cumprindo todas as regras – de acordo com portaria do ano passado -, morreriam sem saber que precisam atender a novos critérios…

________________Leia mais

SES vai escantear hospitais de 20 leitos: “pouco resolutivos”, diz Pacheco

Flávio Dino trava batalha para não mandar recursos a hospital

7 pensou em “Governo mudou de novo regras para repasses a hospitais de 20 leitos

  1. Isso é uma forma de dificultar o repasse a esses hospitais, a saúde pública não pode sofrer processo de descontinuidade de recurso por simples burocracia, são vidas humanas que estão em perigo.

  2. A JUSTIÇA DETERMINOU À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA QUE PUBLIQUE O SALÁRIO DOS SERVIDORES E DEPUTADOS NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA . SERÁ SE O NOBRE BLOGUEIRO ¨BEM INFORMADO ¨ NÃO TEM FAMILIAR EMPREGADO , COMO FANTASMA , NA ALEMA?

  3. EI, BLOGUEIRO ! QUERES DAR UM FURO DE NOTÍCIA E FICAR FAMOSO NA BLOGOSFERA , ENTÃO ANUNCIA AÍ… QUE A PF ACABA DE DEFLAGAR UMA OPERAÇÃO ,DE CONTINUIDADE DA LAVA JATO , DESTA VEZ, CONTRA A CÚPULA DO PMDB , COM CUMPRIMENTOS DE MANDADOS CONTRA ROSEANA SARNEY , O VELHO SARNEY , LOBÃO , E OUTROS MEMBROS DO PARTIDO . A CASA CAIU , DE VELHA !!!

  4. Quando os camaradas partem para o ataque da maneira como fizeram nos comentários acima, constata-se a falta de argumento e o assunto fica nivelado por baixo. Sr. Gilberto Leda quero lhe sugerir que faça uma enquete sobre a administração do governo atual, tipo assim: excelente, normal, ruim, péssimo. O político maranhense, no geral, deixa para trabalhar no último ano de seu governo, mas parece que essa ideia não vai mais surtir efeito.

  5. Pingback: Prefeito de Bequimão denuncia calote do governo Flávio Dino na Saúde | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.