Sarney Filho diz que candidatura ao Senado o “seduz”

sarney_filhoO ministro do Meio Ambiente do governo Temer, deputado federal Sarney Filho (PV), declarou em entrevista publicada hoje (11) em O Estado que se sente “seduzido” pela ideia de ser candidato a senador em 2018.

E explicou os motivos. “Eu sou um político que tem uma vida parlamentar muito longa e muito intensa. Eu me considero um político do legislativo verdadeiro que tem o objetivo de ajudar as pessoas. E dentro dessa perspectiva, me seduz sim ser candidato a senador. Se eu tiver as condições necessárias, eu vou me candidatar ao Senado. E isso não é por eu ter me tornado ministro. Já estava pensando nisso. Para quem foi uma vez estadual e nove vezes deputado federal, já foi duas vezes ministro, agora tem que partir para um novo desafio e esse desafio”,  afirmou o ministro.

Perguntado sobre a possibilidade de uma candidatura ao Governo do Estado, Sarney Filho adiantou que só assumiria esse papel caso fosse chamado para cumprir uma missão.

“Eu prefiro o Senado, me sinto mais à vontade. Mas, claro, faço parte de uma partido político, um grupo político, tenho muitos amigos aqui. Mas vamos discutir. Eu não me nego ser um militante desse grupo a cumprir missões. Mas minha preferência é uma disputa pelo Senado”, destacou.

5 pensou em “Sarney Filho diz que candidatura ao Senado o “seduz”

  1. Gostaria de compartilhar essa matéria com você, no intuíto de saber a opinião dos seus leitores. um abraço. Realidade da política maranhense e a gestão do Governador Flávio Dino. Críticas, reclamações e insatisfações a postura do governador e sua forma de administrar são constantes. Um governo que perdeu-se pela péssima articulação política do governador e seu secretário inseparável de articulação política, Marcio Jerry. Um governador que entrou no mandato, motivado por sentimentos como rancor,ódio e vingança, focado em minar um por um daqueles que não o apoiou na campanha ou àqueles que ousaram não baixar a cabeça para o todo poderoso. Super valorizou lideranças inexpressivas e sem força política nos municípios e ignorou aqueles que tem votos,força política e liderança, pelo fato de não os terem apoiado anteriormente. Flávio Dino perdeu o controle emocional logo no início, desestabilizado, brigou com uma prefeita em pleno palanque em município, tornando-se mais vulnerável aos olhos da classe política. Um governo que deixa a desejar em todos os setores, mostrando-se totalmente incapaz. O maranhense amadureceu politicamente, tinham uma única alternativa de mudar, o único nome que tinham era de Flávio Dino, apostaram e estão arrependidos. Agora descobriram que não é porque é o “novo”, que será a solução. Viram de forma escancarada, um governador que deixa de investir nas estradas, na segurança pública, na saúde e educação por alegar falta de recurso, mesmo tendo tido apoio da ex presidente Dilma, e de forma contraditória, usou milhões do dinheiro público dos maranhenses para sua auto propaganda/marketing pessoal, vôos de ídas e vindas para Brasília para fechar acordos pró Dilma Roussef. Na classe política, muitos dizem que Flávio Dino estaria querendo implantar uma ditadura no Maranhão, que ele entrou sendo juiz e sairá sendo juiz, nunca foi político,governador. No entanto, os políticos aos poucos estão acordando, reivindincando, rebelando-se, contra essa postura do governador que imaginava que poderia fazer do estado, um tribunal, onde ele poderia julgar e penalizar de acordo com suas conviniências políticas. Resultado atualmente, na maioria dos municípios maranhenses, Flávio Dino e seus candidatos perdem nas eleições em 2016, São Luis, Imperatriz, Balsas etc, grande maioria mesmo..concretizando sua inviabilidade de reeleger-se em 2018. Grandes conhecedores da política do nosso estado dizem que, Flávio Dino já é ciente que não conseguirá reeleição e já pensa numa vaga Senado, cogitando apoiar algum Flavista ( o que será impossível de emplacar)…vamos aguardar!

  2. EU QUERO ENTENDER PQ AINDA NÃO SAIU NA MÍDIA NACIONAL SOBRE OS MILHOES DE REAIS QUE FLAVIO DINO RECEBEU DE EMPRESAS LIGADAS A LAVA JATO?

Os comentários estão fechados.