VÍDEO DO DIA: retorno da Forquilha terá mudanças para melhorar o trânsito

Sonho de décadas dos moradores da Região Metropolitana de São Luís, a melhoria da fluidez no tráfego no retorno da Forquilha será contemplada com intervenções de trânsito. A remodelação do retorno prevê serviços de drenagem superficial e profunda, novo revestimento asfáltico, além de um retorno na Avenida Guajajaras e alterações na rotatória da Forquilha e na Forquilhinha, como é conhecida a interseção com a Estrada da Maioba.

Segundo o secretário municipal de trânsito e transportes, Canindé Barros, o projeto inclui serviços estruturais e diversas intervenções para melhoria do tráfego na área como drenagem profunda, pavimentação de avenidas e o recapeamento das vias alternativas. Os serviços devem beneficiar o tráfego na região da Forquilha e o acesso das avenidas Guajajaras, Jerônimo de Albuquerque e as MA 201 e 202.

A intervenção prevê também a retirada da rotatória da Forquilha, que se transformará num cruzamento semafórico de dois tempos, válido para os sentidos Maiobão-Anil-Maiobão. O objetivo é dar mais fluidez ao tráfego naquela área a partir da criação de quatro alças livres nas extremidades do cruzamento. A intervenção vai colaborar para reduzir ou eliminar congestionamentos nos sentidos Anil-aeroporto, Maiobão/Cohab e Cohab-Aeroporto.

Serão feitas intervenções também nas Avenidas Jerônimo de Albuquerque e Guajajaras, no mesmo sentido da agência do Banco do Brasil, tanto próximo ao Centro Elétrico quanto nas imediações do Pop Center. Na área da Forquilha, alguns trechos de mão dupla passarão a ter mão única. A intenção é melhorar o tráfego nos sentidos Maiobão-Aeroporto, Anil/Cohab e Aeroporto-Guajajaras. As intervenções de trânsito devem entrar em vigor depois da conclusão das obras estruturantes na área.

29 pensou em “VÍDEO DO DIA: retorno da Forquilha terá mudanças para melhorar o trânsito

  1. Se não construírem elevado não melhora em nada, igual o do aeroporto, trocaram seis por meia dúzia.

      • Com certeza melhora muito… Mas tem alguns problemas no trajeto, principalmente quando é sentido “cohab voltando para a guajajaras” devem ser pensados em três paradas de ônibus que atrapalham o tráfego (fluidez)

    • Elevado não funciona! Basta ver os outros elevados que foram construídos em São luis (Cohab, Cohama, Alcione Nazaré…) todos se tornam um inferno principalmente em horário de pico.

  2. Criticas por críticas, o projeto é bem amplo e engenharia de tráfego bem feita, funciona, parabéns aos envolvidos !

  3. Isso tudo será na administração desse Edivaldo? Não vai sair nunca. Em quase quatro anos não fez, vai fazer agora em três mêses? Porque depois de outubro, aí mesmo é que ele não vai fazer nada.

        • Não vai resolver só vai transferir o problema do retorno para as avenidas, o primeiro projeto resolveria definitivamente, mais não será feito porque é bem mais caro, seria um elevado um túnel e a rotatória

  4. Eleições chegando… pesquisas não favoráveis… começou a bater o desespero? Esse novo retorno da forquilha está com o mesmo mal cheio do VLT de Castelo.

  5. Ñ melhora nada!!!! O q melhora é o bolso dos blogueiros!!!! Ñ vejo a hora da polícia acabar com a farra dos blogueiros de ganhar dinheiro fácil!!! Pode me xingar falar o q vcs quiserem mas a verdade q isso tem q acabar!!!!

  6. O CONGESTIONAMENTO AINDA CONTINUA MESMO COM AS INTERVENÇÕES FEITO PELO PORJETO DA SMTT NO SENTIDO QUEM VAI PARA A ESTIVA TODOS OS DIAS VEM DAR ENFRENTE A SEMOSP OU SEJA PROJETO MAL FEITO PELA SMTT Q QUE É SÓ MIDIA

  7. Veja o que ocorreu na Daniel de La Touche na Cohama. A intervenção feita deixou o trânsito muito mais lento do que já era. Não existe milagre. Ou se abrem/alargam avenidas ou se constroem elevados/pontes.
    Outro exemplo, é a intervenção feita na rotatória perto do aeroporto. Ficou muito confuso saber exatamente e rápido qual a pista de entrada para o terminal, pois ficou colada com o retorno. Ou seja, nos vídeos tudo ótimo, mas na realidade apenas retoques, que pouco ou nada, mudam o trânsito. São Luís precisa de intervenções do porte de uma capital e não de um povoado.

  8. Uma pergunta porque nao anunciaram ou exibiram o vídeo antes ? TUDO mentira , ano de eleição sempre as mesmas estratégias
    Um abraço

  9. Obra tem que ser planejada. Fazer obra nas coxas foi que levou ediH ao poder. Lembra do VLT. Pois é, Eliziane vai agradecer.

  10. HAHAHAHA..
    TEVE 4 ANOS PRA LANÇAR ESSA OBRA, E AGORA PRÓXIMO A ELEIÇÃO ELES QUEREM FAZER ISSO. GILBERTO, O POVO NÃO É MAIS BESTA. JÁ DEU “DIDI”, O SLOGAN DA MUDANÇA NÃO COLA MAIS.

  11. No Papel é muito bonito, é esperar e torcer para Prefeitura de São Luís fazer o serviço bem feito.

  12. Cadê os elevados da forquilha e da rotatória do calhau, que há séculos prometem?? Essas intervenções são apenas medidas paliativas.

  13. TEM QUE ALARGAR AS AVENIDAS, ACABAR COM AS ROTATORIAS QUE SO SERVEM PARA ESTRANGULAR O TRANSITO A DO ANTIGO HOTEL 4 RODAS E UMA VERDADEIRA ROLETA RUSSA, VC SE ATIRA E REZA PARO OS OUTROS MOTORISTAS CONTRARIO TENHO BOM SENSO E DIMINUA A VELOCIDADE, ACABA COM AS ROTATORIAS E FAÇAM RETORNO DE QUADRA, AMPLIEM AS AVENIDAS E CONSTRUAM ELEVADOS ISSO SIM E O QUE SÃO LUIS PRECISA, POR ESSAS E OUTRAS QUE ROSEANA FOI A MAIOR PREFEITA DE SÃO LUIS.

  14. TODOS COMENTAM COMO SE ENTENDESSEM ALGUMA COISA DE ENGENHARIA DE TRANSITO E TRAFEGO. ACORDEM PRÁ JESUS VIADUTOS E ELEVADOS NÃO SE CONSTROEM COMO NUM PASSE DE MAGICA, LEVAM MESES OU ANOS PARA SEREM CONSTRUIDOS. ASSIM SENDO QUANDO COMEÇAREM O ENGARRAFAMENTOS QUILOMETRICOS DURANTE A EFETIVAÇAO DAS OBRAS, O POVO VAI CONTINUAR RECLAMANDO, RECLAMANDO… E ASSIM SERA POR TODAS AS GERAÇÕES. É EVIDENTE QUE ALGUMA COISA VAI MUDAR NO RETORNO DA FORQUILHA PRA MELHOR, POIS PIOR DO QUE ESTA NAO PODE SER, VAMOS ACREDITAR , NAO TORÇO PRA POLITICO NENHUM E SIM POR SAO LUIS, MAS TENHO CONSCIENCIA PLENA QUE DIANTE DAS DEMANDAS DA NOSSA CIDADE E PELOS CANDITADOS DISPONÍVEIS, NÃO VAO SER PRA NOSSA GERAÇÃO ESSAS MUDANÇAS QUE TANTO ALMEJAMOS.

  15. e alem dessa porcaria nao funcionar, ainda estragaram a praca mais bonita da cohab, essa merda nao vai adiantar em nada, muito pelo contrario vai piorar, se com o retorno q obriga a fazer a rotatoria certo da no que da, imagina essa porcaria como nao vai ficar e outra coisa se essa midia realmente entrevistasse alguem da cohab e esse alguem nao tiver sido pago pra falar o q eles (governo) querem, todo mundo ia ouvir e ver q ninguem ta satisfeito, se fosse como comentaram em cima de trocar seis por meia duzia seria menos pior, mas isso q estao fazendo vai e piorar.

  16. Vamos aguardar o projeto ser tornarbalgo concreto,ainda nem foi concretizado e apenas um plano para o futuro e infelizmente ja ha pessoas dando palpites sem ter certeza se vai piorar ou melhorar.!
    Que tal aguardarmos e esperar para fazer criticas depois,uma vez que pode dar certo!
    Nos temos o defeito de criticar coisas que pode ser um beneficio para nos…
    Se o atual gestor municipal estiver com intenções politicas problema e dele pega mal e para ele,devemos aceitar algo que pode nos trazer algo benéfico.
    Infelismente aquele trecho e algo insuportavel de se trafegar…
    Por tanto vamos aguardar…

  17. Vai melhorar e piorar ao mesmo tempo.Pelo que vi no Video, tiraram os retornos de quem vem sentido guajajáras/anil e maiobão/guajajáras onde os retornos vão ser bem mais longes ,aumentando o congestionamento. Sem contar que vai ter muita gambiarra dos motoristas que vem do sentido da av guajajaras pra quem vai pro maiobão, em quererem fazer um retorno ilegal pra voltarem pro anil.

  18. A única mudança que ouvi nessa intervenção do retorno da forquilha foi. Eles pegaram o dinheiro que era pra fazer o elevado completo e investiram sómente 8 milhões eles são os bestas

Os comentários estão fechados.