Depois do surpreendente desempenho na pesquisa Econométrica divulgada no sábado em O Estado – quando chegou a liderar pelo menos um cenário de segundo turno (reveja) -, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) oficializou hoje (15) sua pré-candidatura a prefeito de São Luís.
Ele anunciou sua pretensão em discurso na Assembleia Legislativa.
“Por amor a São Luís anuncio minha pré-candidatura.Estou me colocando à disposição da sociedade, à disposição do povo, à disposição de São Luís. Quero ser prefeito de São Luís para resgatar o nosso orgulho e trazer de volta a alegria de nossa cidade”, declarou.
Em apartes, vários deputados parabenizaram o pré-candidato pela decisão.
“O seu nome é um nome leve. Realmente, na democracia, é necessário que se tenha a pluralidades de nomes, para que a população possa de fato fazer a sua escolha de maneira melhor”, destacou Cabo Campos (DEM).
Membro do PMDB, que tem candidato em São Luís, o deputado Roberto Costa apontou a candidatura de Wellington como um opção para fortalecer a democracia.
“Vossa Excelência tem todas as condições de disputar esse pleito e eu acho que o fortalecimento de uma democracia, ela também vem, por meio do número de candidatos”, destacou.
Para César Pires (PEN), a independência do deputado o transformou em alternativa na capital.
“Vossa Excelência nesse mandato foi o deputado, no meu ponto de vista, que mais bem prosperou e incorporou o sentimento político, sobretudo quando se aventura a ser candidato a prefeito de São Luís. O seu primeiro passo foi raciocinar com o cérebro e não com o umbigo das emendas, da obediência, mas, na verdade, se desvencilhar de um sentimento de que manda os de cima para baixo. E, consequentemente, essa, sem sombra de dúvida, é razão maior de seu crescimento”, pontuou.
Como confiar em alguém que pela primeira vez se iniciou na vida pública e não quer terminar nem seu própio mandato de parlamentar.
Um ano não é referência pra nada. Se não se compromete com o fim de todo seu mandato pra assim realizar e tornar reias tudo que foi feito no primeiro ano deste, da pra se confiar como chefe do executivo? A RESPOSTA É NÃO.
Sai um Edvaldo e entra outro.
O povo realmente é burro. Não sabe analisar logicamente. Sempre vota pelo emocional e se ferra. Merecem o que ali está e merecem o que vai entrar.
para mim esse não é o argumento para se votar ou não em alguém
Se em sua visão não é esse um argumento para votar ou não em alguém, é sinal claro, que lhe falta visão crítica sob quem se propõem a um cargo.
Mas ainda bem, que é apenas, pra você, que não é argumento. Mas pra quem usa a cabeça pra pensar…
Um bom candidato, talvez o melhor para vaga de prefeito de São Luís.
Caro, vejo essa coragem de Wellington do curso como uma esperança para todos os ludovicenses que ama realmente esta cidade deve escolher quem tem comprometimento e isso sei que o prof. tem, tal vc ache caro Eduardo Maciel que ele não tenha competência? mais te garanto que ele não é nenhum filhinho de papai querendo brincar de politico.
Aproveitador!!! Usurpador da fé e necessidade alheia!! O que tornou esse rapaz um bom candidato? meia duzia de discursos pseudo-inflamados na tribuna e um punhado de videos gravados em seu celular ? precisamos de muito mais experiência e boa vontade de verdade para assumir as rédeas de nosso município. Tenho visto muito trabalho do atual prefeito, com todas as dificuldades, com toda a carga pesada de problemas que nossa cidade historicamente trás, é muito trabalho realizado sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eita que os incompetentes funcionários-apadrinhados estão com medo de perderem a boquinha de décadas para o Wellington, pois sabemos que caso seja eleito vai abrir concurso publico para todos os setores da prefeitura que desde a época do Tadeu Palácio não há concurso!
poxa ia votar nele mas com a familia lobao apoiando to fora